O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) afirmou ao site Gazeta do Cerrado que foi a deputada estadual Janad Valcari (PL) quem se afastou dele, quando falou sobre as exonerações de indicados da parlamentar para a gestão. “Quem se afastou foi ela. Ela tomou algumas decisões que chegaram ao nosso conhecimento”, disse.
NÃO QUERIA APOIAR JANAD
Wanderlei afirmou que, “desde o princípio” não queria apoiar Janad para a Prefeitura de Palmas. “Isso eu falei claramente para ela por diversas vezes, como falei para a senadora Dorinha, como falei para o Vicentinho, para o senador Eduardo Gomes e outros que me procuraram em algum momento”, revelou.
CULPA WANDERLEI
O governador ainda contou que a deputada o culpa pela derrota dela para o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) nas eleições do ano passado. “E eu disse para eles que eu não era responsável pela eleição de ninguém, que eu poderia ajudar e ajudei. Quando perdeu, a deputada e seu grupo passaram a atribuir a mim derrota deles”, disse.
NÃO QUER JANAD POR PERTO
Sobre o rompimento, Wanderlei disse que Janad teve “comportamentos que chegaram ao nosso conhecimento”. “Isso fez com que eu não quisesse que ela tivesse perto de mim, porque quem está perto de mim é meu companheiro, é da minha confiança, defende o meu governo e tem respeito por mim”, pontuou. “Eu a apoiei por duas vezes, mas nunca tive um voto dela. Eu apoiei ela para presidente da Câmara de Palmas e apoiei ela para prefeita de Palmas, e apoiei de todo o coração, toda a força que eu tinha, mesmo a candidatura sendo problemática.”
SEM CONVIVÊNCIA
Perguntado pelo Gazeta do Cerrado se Janad faz parte de sua base política, o governador mostrou que a profundidade do rompimento é ainda maior: “Ela não faz parte da minha convivência.”
LEIA MAIS