HAPPY HOUR COM KÁTIA
Na tarde de sexta-feira, 15, a ex-senadora Kátia Abreu (PP) se encontrou num aprazível happy hour com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), no Mercatto, em Palmas.
QUER SER VISTO E PASSAR RECADO
Como nem happy hour de político fica sem significado, palacianos avaliam que a dupla fez questão de ser vista em público, ou teria se reunido a portas fechadas. “Político que se junta publicamente quer ser visto e passar recado”, ensinou um deles, experiente, para quem o recado foi entendido e que ocorre num momento em que Cinthia se reúne com a adversária do Palácio Kátia Abreu enquanto clama por aliança com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Júnior Geo não passou por lá, ao contrário do que alguns disseram.
UM FORTE POSSÍVEL VICE
Em Araguaína, um forte pré-candidato a vice-prefeito da chapa do deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) ganha as rodas de política: o ex-prefeito araguainense, ex-deputado estadual e ex-vice-governador Paulo Sidnei, que acabou de trocar o MDB pelo PDT do vice-governador Laurez Moreira. Outro nome cogitado para a vaga de vice é o da vereadora Zezé Cardoso, que acabou de se filiar ao Republicanos.
PARCERIA “FORTE E CONFIRMADA”
O deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB) foi à residência do ex-prefeito de MIracema Saulo Milhomem (PDT) na manhã desse domingo, 17, para tentar um entendimento. A conversa dos dois ocorre num momento em que Saulo reuniu seu grupo semana passada para reafirmar sua pré-candidatura a prefeito da cidade, apesar de a irmã de Ivory, Letícia Lira (PCdoB), ter anunciado de surpresa que também está disposta a concorrer à sucessão por lá. Após a conversa, o ex-prefeito publicou em seu Instagram a foto dos dois com os dizeres: “Parceria forte e confirmada”. Saulo ainda afirma que teve “uma conversa produtiva sobre os rumos das eleições de 2024”. Mas não dá detalhes.
AMASTHA ENTRE OS MAIS COMPETITIVOS DO PSB
Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que o partido tem 11 pré-candidaturas nas capitais, das quais 5 ele disse que são as mais competitivas: Luciano Ducci em Curitiba (PR), Tabata Amaral em São Paulo, João Campos em Recife (PE), Duarte Júnior em São Luís (MA) e Carlos Amastha em Palmas. Siqueira já havia dito isso à coluna e tem reforçado em todas as oportunidades.
DIOGO EMPOLGADO COM DORINHA
Em Talismã, ao lançar seu pré-candidato, Flávio Cristo Rei, que se filiou ao União Brasil, o atual prefeito da cidade e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, garantiu em seu discurso: “Dorinha será nossa futura governadora”.
PREFEITOS DE IRAJÁ
Prefeitos do senador Irajá foram ao evento do União Brasil em Talismã, que dizem que foi maior do que o da prefeita Josi Nunes em Gurupi: João Paulo, de Conceição do Tocantins, acabou se filiando ao partido de Dorinha. Jakeline Pereira dos Santos, de Figueirópolis, e Luciene Lourenço de Araújo, de Jaú, marcaram presença, mas não se filiaram.
APOIO DE DORINHA E GAGUIM
Elton Moreira, o Tetin, filiado ao UB, terá o apoio de Gaguim e Dorinha para concorrer a prefeito em Cariri.
PADEIRINHO DE VICE
O vereador Padeirinho, de Wanderlândia, esteve no evento da União Brasil em Talismã e ouviu Gaguim declarar: “Djalma [atual prefeito de Wanderlândia] vai para o UB e Padeirinho para o Republicanos, e já estou lançando ele [Padeirinho] aqui como pré-candidato a vice-prefeito”.
JACQUES E SADI NA DISPUTA PELA CÂMARA
O ex-senador e ex-controlador-geral do Estado Jacques Silva se filiou ao PL para disputar vaga na Câmara de Palmas. Outro que tentará voltar a ocupar cadeira de vereador pelo PL da Capital é o empresário e ex-suplente de senador Sadi Cassol.