DO MDB, MAS SEM APOIO AO PARTIDO
O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB) esteve esses dias em Dianópolis para levar seu apoio ao pré-candidato a prefeito do Republicanos, Jailton Bezerra. No entanto, seu partido, cuja presidência estadual ele deve assumir em junho, o MDB, está no governo e na pré-campanha de reeleição do prefeito José Salomão (PT). Na cidade, PT e MDB tem uma aliança histórica. A situação será a seguinte: o MDB no palanque de um candidato e seu presidente regional pedindo voto para o adversário. Reclamações de que isso ocorre também em outros municípios. Todos quietos para não gerar uma crise, mas a insatisfação é grande.
APOIO AOS VEREADORES
Claro: Alexandre tem garantido aos companheiros que vai apoiar a chapa de vereadores do MDB.
ANDREA BUCAR, A VICE DE IVORY
Como a coluna antecipou, a ex-primeira-dama Andrea Bucar (Progressistas) vai mesmo ser a vice na chapa do deputado estadual Ivory de Lira (PCdoB) em Miracema. A aliança dos dois foi anunciada num vídeo pelo marido de Andrea, o ex-prefeito Júnior Evangelista. “As pessoas nos pediam esse gesto de união”, justifica Evangelista no vídeo. Importante passo para Ivory agregar as oposições à sua pré-candidatura. Ele já conta com o apoio do ex-prefeito Saulo Milhomem (PDT). Ainda existem outros dois nomes na disputa no campo da oposição à prefeita Camila Fernandes (Republicanos): o atual vice-prefeito Aprígio Ribeiro (Solidariedade) e o ex-procurador do município Thiago Franco (PRD).
BASTA LIGAR
A pré-candidata a prefeita de Guaraí pelo Podemos, Lires Ferneda, tirou uma onda depois que o perfil da prefeitura da cidade andou visitando seus stories no Instagram. Com a música “Basta você me ligar”, de fundo, ela escreveu no post: “Olha quem anda vendo meus stories. Estou com saudades também”. Em destaque na imagem, o perfil da Prefeitura de Guaraí.
IVONETE VAI PARA O GOVERNO LULA
A competente jornalista Ivonete Motta deixou na sexta-feira, 24, a presidência do Instituto 20 de Maio, da Prefeitura de Palmas, da qual também foi secretária da Comunicação na gestão Cinthia Ribeiro (PSDB), para assumir o cargo de assessora especial do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Ivonete toma posse em Brasília, nesta segunda-feira, 27. A jornalista teve outra passagem pelo governo federal na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff.
OS OLHOS DE RONIVON
No lançamento da pré-candidatura do deputado federal Antônio Andrade (Republicanos), o ex-senador Vicentinho Alves disse não acreditar “em pessoa que não olha no olho do outro”. “E o baixinho Ronivon já pelejei para enxergar o olho dele, e não consigo”, ironizou em relação ao prefeito Ronivon Maciel (UB), adversário de Andrade na disputa.
GOMES GARANTE APOIO A MARCOS GAMA
O senador Eduardo Gomes (PL) garantiu apoio à pré-candidatura do produtor rural Marcos Gama (PL) a prefeito de Rio Sono. Gomes recebeu em sua residência no sábado, 25, em Palmas, o pré-candidato, sua vice, Gleicyane Barbosa (PL) e lideranças do município. O parlamentar parabenizou a trajetória política da família de Gama — o pai dele, Joarez Gama, já foi vice-prefeito — e o comprometimento do pré-candidato com a cidade. Gomes ainda destacou a importância de um perfil ético e dedicado para assumir a gestão municipal. Durante o reunião, o senador ressaltou os projetos desenvolvidos pelo pré-candidato do PL em prol da comunidade local e enfatizou a necessidade de uma administração transparente e eficiente para garantir o bem-estar dos cidadãos de Rio Sono.
PADRE JOSEMAR COLOCA STAFF DE PESO NO CÍRIO DE NAZARÉ
Em Nazaré, o padre Josemar Campos (Republicanos) mostrou prestígio ao colocar no primeiro Círio da cidade vários dos mais poderosos nomes da política estadual. Estiveram por lá o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), com a primeira-dama, Karynne Sotero; o presidente da Assembleia, Amélio Cayres (Republicanos); os deputados federais Antônio Andrade e Alexandre Guimarães; e os deputados estaduais Jair Farias (UB), Marcus Marcelo (PL) e Fabion Gomes (PL).
PRÉ-CANDIDATÍSSIMO
Com staff deste tamanho, ficou a certeza ainda maior de que padre Josemar é pré-candidatíssimo a prefeito. No entanto, o pároco, dizem, continua a negar a intenção de disputar.
MAIS UM INDICATIVO
Seus adversários afirmam que, apesar de a Prefeitura de Nazaré ter se colocado à disposição, ela foi totalmente excluída do evento, que contou com apoio exclusivo do governo do Tocantins. A leitura é de que se trata de mais um indicativo de pré-candidatura a prefeito de padre Josemar.