IVANILSON CANDIDATO DA BASE
Durante encontro em Paranã com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a base da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), definiu que o candidato do grupo a presidente da Câmara será o vereador Ivanilson Marinho (PL). Wanderlei chegou a pedir que a oposição se junte à base da prefeita na eleição da mesa do Legislativo municipal. As informações são do portal Atitude. O governador ainda reafirmou apoio à gestão de Josi, à qual seu grupo se uniu faltando duas semanas para as eleições de outubro.
VEREADORA DÉBORA NO PÁREO
Mas a oposição parece não estar muito disposta a se unir a Josi. A vereadora Débora Ribeiro (Republicanos), também segundo o Atitude, está se movimentando para construir uma candidatura a presidente da Câmara. Ela busca apoio de PSD, PDT e PSB. Esses partidos, juntos, elegeram seis vereadores. O vereador André Caixeta (PSB), conforme o Atitude, está inclinado a abrir mão de sua candidatura em favor de Débora.
QUER A PRESIDÊNCIA
Em Miracema, o vereador Adão Pedreiro (UB) respondeu somente nesse domingo, 22, o questionamento da coluna sobre a intenção dele de concorrer à presidência da Câmara. Ele disse que quem definirá o presidente será a prefeita Camila Fernandes (Republicanos). “E isso [o nome] ainda não foi definido por ela, essa é que é a verdade”, garantiu. Nos bastidores, o vereador Núbio Gomes (Republicanos) é tido como o nome da prefeita e que ele teria apoio dos demais colegas da base. “Sou candidato à disputa a presidente, sem sombra de dúvidas”, avisou, contudo, Adão.
SEM CONVERSA COM A OPOSIÇÃO
Ele assegurou que não é verdade que esteja conversando com a oposição nem que tenha discutido a eleição da mesa com o candidato a prefeito derrotado por Camila, Aprijo Ribeiro (SD). “Aprijo é meu amigo pessoal, sou cliente dele e converso sempre com ele, mas nunca fiz compromisso com ele sobre a Câmara. Isso não passa de conversar fiada”, definiu.
TAMBÉM EM RISCO
Depois do que ocorreu com a Ponte JK, entre Aguiarnópolis e Estreito, prefeitos e moradores do Bico do Papagaio estão preocupados agora com a estrutura sobre o Córrego Mumbuca, que liga Santa Terezinha a Palmeiras, pela TO-415. A Residência Viária de Tocantinópolis está orientando os veículos pesados não utilizem esse trecho como rota alternativa. “A ponte sobre o Córrego Mumbuca não está adequada para o trânsito intenso de cargas”, avisa comunicado.
FILAS QUILOMÉTRICAS
Como efeito colateral do desabamento da ponte JK, a balsa em Filadélfia estão com filas quilométricas de veículos. Segundo usuários disseram à coluna, a espera para travessia dura até duas horas.
PERFIS FALSOS ATACAM PAULO VIEIRA
O comediante e apresentador tocantinense Paulo Vieira, da Globo, conseguiu que a Justiça do Rio determine que o TikTok e o X (antigo Twitter) forneçam dados que permitam a identificação de dois perfis que divulgaram notícias falsas contra ele. Na ação contra as plataformas, segundo o jornal Folha de S.Paulo, Paulo disse que os perfis @bombeirorm (TikTok) e @MouraHomero (X) publicaram notícias falsas, acusando-o de ter sido beneficiado com R$ 5 milhões provenientes da Lei Rouanet.
MENTIRAS
Paulo disse que as afirmações são mentirosas e que foram feitas para prejudicar sua imagem de artista. Segundo a Folha, algumas das informações contra Vieira foram desmentidas por agências de checagem. O humorista também afirmou que pretende abrir processos contra os proprietários dos dois perfis assim que tiver acesso a suas identidades.