QUEM QUER UM FILHO COMO EDUARDO
A candidata do PL, Janad Valcari, gravou um vídeo em que elogia o governador Siqueira Campos, a quem apresenta, com razão, como o maior líder da história do Tocantins, mas ataca seu adversário Eduardo Siqueira Campos (Podemos), o filho dele. “Todo mundo queria ter um pai como o Siqueira. Mas você gostaria de ter um filho como Eduardo?”, questionou e completa: “Nesta eleição, o candidato não é Siqueira Campos, é Eduardo. O filho que não deixa o pai descansar no túmulo, e continua querendo seguir em sua, garupa”.
USA A MORTE DE SIQUEIRA
Janad, então, disse que Eduardo “sempre usou o nome do pai para ganhar espaços na política”. “E agora usa a morte de Siqueira como palanque”, afirmou.
Assista:
O PRÓPIO PAI RESPONDE
Eduardo colocou o próprio pai, Siqueira Campos, para responder os ataques da adversária. Em outro vídeo, os trechos das críticas de Janad são respondidos pelo próprio governador. O título do vídeo-resposta é “Campanha do desespero — Janad dá um tiro no pé e leva um cala boca”. Na gravação, Siqueira afirmou, sobre o filho, que, “mais do que um pai”, ele é “um eleitor apaixonado”.
ESTÁ PRONTO
Noutro trecho, em resposta à pergunta se “você gostaria de ter um filho como Eduardo”, Siqueira avisa: “Eduardo é detentor do meu legado, das minhas ideias, das minhas lutas, e vai continuar com vocês levando para frente essa luta em favor do nosso Estado”. Depois o governador avaliza: “Você [Eduardo] está pronto para assumir novas responsabilidades e não falhará, não decepcionará. Você vai estar à altura da confiança do povo”.
UM PIONEIRO
Depois, ao trecho em que Janad disse que Eduardo continua querendo seguir na garupa do pai, o velho Siqueira apareceu dizendo: “Você [Eduardo] é um pioneiro”. E o vídeo-reposta é fechado com emoção, mostrando imagens de pai e filho, em momentos diversos, com a música “Naquela mesa”, eternizada por Nelson Gonçalves.
Assista:
MICHELLE E DAMARES COM JANAD
Na bolsonarização de sua campanha, a candidata Janad Valcari (PL) vai receber no domingo, 20, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a senadora Damares Alves (Repu-DF) para o evento “Reunião das Mulheres”, no Cristal Hall, às 9 horas. Será a segunda vez que Michelle vem a Palmas para apoiar a candidatura de Janad. Ela esteve na Capital também na pré-campanha com o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cuja vinda na semana que vem é uma possibilidade.
CÚPULA PROGRESSISTA COM EDUARDO
Já o candidato Eduardo Siqueira Campos (Podemos) vai receber a cúpula nacional do Progressistas, cujo presidente estadual, o deputado federal Vicentinho Júnior, está na campanha do Podemos em Palmas. Virão o presidente nacional, senador Ciro Nogueira (PI), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), e o deputado federal Doutor Luizinho, líder do Progressistas na Câmara. O evento será na quarta-feira, 23, às 19 horas, no auditório da ATM.
ROMERITO ESTÁ NA ENFERMARIA E SE RECUPERA BEM
A família do vereador Romerito Guimarães (PSDB), baleado no dia 4, informou que ele está na enfermaria do Hospital Regional de Araguaína, lúcido, conversando e se recuperando bem, com sinais vitais bons. Segundo o boletim divulgado por familiares, a recuperação do parlamentar é lenta e que foi realizado Raio X do braço, que recebeu uma das balas, e agora aguarda avaliação do ortopedista. Ele não conseguiu se reeleger e ficou de suplente. O vereador eleito pelo PSDB foi o atual presidente da Câmara, Leandro Coutinho.
FRANCISCO DO CACAU FICOU DE SUPLENTE
Quem também não conseguiu vaga na Câmara de Colinas foi o atual vice-prefeito Francisco do Cacau (PRD). Ele ficou de suplente. Francisco rompeu com o prefeito Josemar Kasarin (UB) e chegou a tentar construir uma candidatura a prefeito, mas desistiu para disputar vaga no Legislativo.
3.139 AGENTES DA DEMOCRACIA
Ao todo, 2.516 mesários e 623 auxiliares, totalizando 3.139 pessoas, vão atuar no inédito segundo turno das eleições de Palmas, no dia 27. Chamados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) de “agentes da democracia”, eles estão capacitados desde setembro, quando iniciaram a preparação e os treinamentos realizados pela Corte Eleitoral. Os mesários vão atuar em 629 seções instaladas e em 85 locais de votação. Um total de 209.524 eleitores estão regularizados para votar neste segundo turno.