É CRÍTICA, MAS NÃO SE MANIFESTARÁ
Apesar das diversas críticas que volta e meia faz ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), não vai se manifestar neste segundo turno. Ao que tudo indica, não quer criar problemas com seu eleitorado evangélico, que é também público de seu marido, o deputado estadual eleito Eduardo Mantoan (PSDB).
PRÓXIMA “PRESIDENTA”
No evento no Centro de Convenção Arnaud Rodrigues, em Palmas, nessa quarta-feira, 12, a primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou a ser chamada de “próxima presidenta do Brasil”. Ao longo desta campanha, ela está se tornando mais popular entre as mulheres que o marido, o presidente Bolsonaro, que enfrenta forte resistência do público feminino.
PT NACIONAL CONTRA EVENTO DE MICHELLE
O ex-candidato a governador do PT Paulo Mourão disse à coluna que o diretório nacional da legenda deve ingressar com representação junto à Procuradoria Geral da República contra o evento de cunho eleitoral de Michelle Bolsonaro e da senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), no Centro de Convenção Arnaud Rodrigues. Segundo Mourão, configura improbidade administrativa, uma vez que é proibido usar imóveis de União, Estados e municípios para beneficiar campanha de candidato ou partido, com exceção de convenção. O Centro de Convenção é imóvel da Prefeitura de Palmas.
HORA DE ENCARAR A PREFEITURA
Depois de ser vereador por duas vezes e deputado estadual por três, Jorge Frederico (Republicanos) está convencido de que chegou a hora de disputar a Prefeitura de Araguaína. No dia 2, ele foi reeleito com a maior votação da cidade, 12.443 votos, bem à frente do segundo colocado, o deputado estadual novato e vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo (PL), que conseguiu 9.402 votos. “Sempre o povo me dando sinal positivo”, disse Jorge à coluna.
APOIO A ELENIL
Em 2020, ele era pré-candidato da oposição a prefeito, mas, por um problema de saúde, decidiu não disputar e apoiou o deputado estadual Elenil da Penha (MDB).
1º POLICIAL CIVIL DA ALETO
O deputado estadual eleito Moisemar Marinho (PSB) foi homenageado pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP). É o primeiro policial civil a chegar à Assembleia como titular. Já houve dois suplentes que tomaram posse por temporada, os delegados Rérisson Macedo e Dr. Paniago. Mas Moisemar, que atualmente é vereador de Palmas, foi o primeiro a se eleger. Ele obteve 12.553 votos no dia 2.
REPRESENTAÇÃO IMPORTANTE
A homenagem contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e toda a cúpula da Segurança Pública. “Eu tenho certeza que o Moisemar fará uma representação importante, não só da Polícia Civil, mas de todas as forças de Segurança e também das demais áreas da sociedade que necessitarem”, afirmou Wanderlei, reafirmando que vai finalizar a cidade de polícia, implantará novas delegacias e realizará os concursos, “para dar segurança aos servidores”.
VOTAÇÃO CRESCE 303%
O deputado federal eleito Ricardo Ayres (Republicanos) comemorou nas redes sociais o crescimento de sua votação nas eleições desde 2010, quando ficou de suplente de deputado estadual com 11.383 votos. Conseguiu sua vaga na Assembleia em 2014 com 13.193 votos, que aumentaram para 17.024 em 2018 e agora chegaram a 45.880 na disputa para a Câmara Federal. Assim, de 2010 para 2022, Ricardo conseguiu mais 34.497 votos, uma expansão de 303,1%.
5 SEMANAS SEM INTERNAÇÃO
A prefeitura informou que Palmas segue pela quinta semana consecutiva sem registrar internações por Covid-19 nos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), leitos clínicos e de UTI.