NOVO CARD DE ALEXANDRE
A assessoria do deputado federal Alexandre Guimarães (Republicanos) fez novo card no final de semana para distribuir pelo WhatsApp, incluindo desta vez a foto do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD). A peça é um convite para o Seminário Mobilidade, Habitação e Desenvolvimento na quinta-feira, 31, com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho. Contudo, no perfil oficial do parlamentar continua o mesmo card que excluiu o anfitrião Wagner, cuja gestão está bancando toda a estrutura do evento.
RELAÇÃO MUITO BOA
Apesar de a exclusão do prefeito ter chateado a equipe do município, a avaliação interna é de que a relação entre Alexandre e Wagner é muito boa. Inclusive, estão certos de que os dois estarão juntos nas eleições de Araguaína de 2024.
DOIS GRANDES LÍDERES HOMENAGEADOS
Por falar em Araguaína, dois dos maiores líderes do Tocantins emprestarão seus nomes a importantes avenidas da cidade: o governador Siqueira Campos, falecido em 4 de julho, e o senador João Ribeiro, que nos deixou em dezembro de 2013. São duas das principais obras em execução no município.
AVENIDA SIQUEIRA CAMPOS
A Avenida Siqueira Campos sai da via Norte, sobre o córrego neblina, e vai chegar ao Setor Universitário, numa extensão de 13 quilômetros. Contornará 12 nascentes do Córrego Neblina, onde haverá três novos parques urbanos e de conservação ambiental. Segundo a coluna apurou, a etapa mais desafiadora dessa avenida, sobre o Neblina, já deve ser inaugurada no próximo ano.
AVENIDA JOÃO RIBEIRO
A Avenida João Ribeiro sairá do chamado “Buracão do Detran”, sobre o Córrego Baixa Funda, e seguirá até o Rio Lontra, com conexões com as regiões sul e norte da cidade. O saudoso senador foi vereador e prefeito de Araguaína. Segundo a prefeitura, essas duas grandes obras estão com passos acelerados.
ADVOGADO DO TO HOMENAGEADO
O advogado tocantinense Leonardo Maciel (foto ao lado) será homenageado em Brasília, na quarta-feira, 31, com a Comenda da Ordem do Mérito Dom Bosco, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10). Ele foi indicado pelo desembargador da Corte Ricardo Alencar Machado. A honraria é destinada a agraciar cidadãos e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, em especial ao TRT10, que tem jurisdição sobre Distrito Federal e Tocantins. Na mesma solenidade serão homenageados juízes, desembargadores e procuradores do Trabalho.
OUTRA LEITURA
Há uma leitura corrente em Paraíso sobre o impasse em torno da vaga do deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) na Assembleia. Ela parte do princípio de que o Legislativo estadual e o Palácio sabiam perfeitamente que o primeiro suplente, Júnior Brasão — que recorreu ao Judiciário –, não assumiria porque não abriria mão da vaga de vereador de Palmas, mas, sim, o segundo suplente, Gilberto Moraes (PSB), que é de Paraíso.
O MOTIVO DE MOISEMAR ASSUMIR?
O que se supõe na cidade é que, na vaga de deputado estadual, logicamente, Gilberto seguirá os rumos palacianos, o que significa apoiar o pré-candidato governista local, que tudo indica que será o ex-deputado Osires Damaso (Podemos). Por isso, dizem os defensores dessa versão, esse seria o motivo de o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) ter aceitado colocar como secretário um deputado aliado, mas do partido de seu adversário Carlos Amastha (PSB). O segundo suplente do PSB é primo do prefeito de Paraíso, Celso Moraes (MDB).
DORINHA OUVE SERVIDORES
Na sexta-feira, 25, a convite dos servidores municipais do quadro geral e saúde, a senadora Dorinha Seabra Rezende (UB) parou seu veículo no protesto que as categorias fazia contra a prefeita de Miracema, Camila Fernandes (MDB), para ouvir as reivindicações. Dorinha foi à cidade para participar da inauguração de uma creche. Para os profissionais, a gestão de Camila não está cumprindo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria.
CURSO ONLINE
O PSB vai realizar no sábado, 2, o curso online “Como organizar sua candidatura”, a partir das 9h30. O presidente regional, Carlos Amastha, fará a abertura e outros nomes do partido vão ministrar aulas, como o advogado Márlon Reis.
CONCURSADOS DO TJTO
Aprovados do concurso do Quadro Geral do Tribunal de Justiça do Estado (TJTO) dizem que a Corte se recusa a entregar um cronograma de nomeações. Segundo nota do grupo nas redes sociais, o TJTO teria se comprometido a elaborar esse cronograma para “dar ampla publicidade às próximas etapas até a efetivação”. Os aprovados ainda afirmam que o Tribunal não quer recebê-los e a dar publicidade sobre os procedimentos internos. “Não há qualquer diálogo conosco e, quando há, é sempre com informações confusas e contraditórias, sem previsões concretas. Soa como se estivessem nos enrolando, rindo da nossa cara”, diz a nota do grupo.