VELOZO ACREDITA QUE FICARÁ
Com as mudanças em pastas estratégicas que promoveu na gestão nessa terça-feira, 15, às vésperas de uma possível decisão do ministro do STF Cristiano Zanin sobre o recurso do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), o prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), mostra acreditar que continuará no comando da Capital. Ou seja, Velozo aposta que a decisão de Zanin será contrária ao pedido de Eduardo. Afinal, ele não quis esperar o ministro se pronunciar para trocar peças fundamentais para Eduardo: Sérgio Vieira Marques, o Soró, da Secretaria de Governo; de André Fagundes Cheguhem, do Planejamento, Orçamento e Licitações; e Paulo Cezar Monteiro da Silva, da Infraestrutura e Obras Públicas.
SOUBERAM PELO DIÁRIO OFICIAL
Esses já ex-secretários disseram a interlocutores que souberam da exoneração pelo Diário Oficial. Não houve sequer uma ligação do prefeito em exercício para comunicar que os tiraria do cargo. Na prefeitura, a explicação é que não se tratou de arrogância, porque todos os demais auxiliares de Eduardo que saíram foram comunicados, dizem fontes do município. Mas elas reconhecem que houve uma quebra nesse protocolo.
ROMPIMENTO CLARO
Fato é que fica cada mais evidente que o rompimento do entre o grupo de Velozo com o de Eduardo Siqueira Campos está mais que consumado, com essas últimas mexidas em pessoas da mais estrita confiança do prefeito titular.
SEM CONVERSA

Para se ter ideia, nem mesmo no episódio do enfarto de Eduardo semana passada Velozo fez qualquer contato com a primeira-dama Polyanna Siqueira Campos. Na verdade, a última e única rápida conversa entre ela e o prefeito em exercício foi na reunião do secretariado do dia 30 de junho, três dias após o afastamento de Eduardo.
BLOCO TEOCRÁTICO AVANÇA

Também é fato que os evangélicos vão ocupando cada vez mais espaço na gestão. Além do prefeito em exercício, que é pastor da Assembleia de Deus, do pastor Amarildo Martins, já havia a secretária da Educação, Débora Guedes, terrivelmente evangélica — e algumas ações dela deu o que falar, como a autorização para distribuir Bíblias nas escolas, revogada pelo prefeito Eduardo. Fazem parte desse bloco teocrático: Patrícia Macena Lino, nova titular da Habitação; Priscila Alencar Veríssimo de Souza, procuradora-geral do Município; Jandir Cardoso Vasconcelos, da Infraestrutura; Juniel Carvalho de Sousa, da Fundação Municipal da Juventude; e o irmão do prefeito em exercício, Fábio Batista Velozo, agora na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Licitações. Uns já estavam, outros foram transferidos para outros postos e houve os que ingressaram. isso sem contar segundo e terceiro escalões.
O BOCHICHO DE FORMOSO

Aliados da prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), negaram ao site Atitude qualquer estremecimento entre ela e o deputado federal Carlos Gaguim (UB). O suposto afastamento dos dois aliados foi o principal comentário nos bastidores da solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras de recuperação da Barragem Taboca (Eixo 1), no Projeto Rio Formoso, nessa segunda-feira, 14. Sobretudo porque Josi não compareceu ao evento. Pelos bochichos, Gaguim estaria chateado por Josi ter se aproximado demais do senador Irajá (PSD) — os dois parlamentares devem ser adversários na disputa pelo Senado no ano que vem.
POSIÇÃO FIRME
Conforme o Atitude, Josi conversou com Gaguim, que assegurou não haver problemas. O deputado ainda disse à prefeita que deve visitar a região sul em breve. De acordo com o site, aliado da prefeita garantiu que o apoio de Josi ao Senado é para Gaguim e Eduardo Gomes (PL). “E ela mantém essa posição firme”, sustentou a fonte.

R$ 3,4 MILHÕES PARA HOSPITAL
Ex-presidente da Câmara de Colinas, o vereador Leandro Coutinho (PSDB) gravou vídeo para agradecer o senador Eduardo Gomes pela emenda de R$ 3,4 milhões para o Hospital Municipal. “Esse recurso vai fazer toda a diferença no atendimento à nossa população, garantindo mais estrutura, equipamentos e dignidade na saúde pública”, afirmou o tucano.