AS DEMISSÕES DE EDUARDO
No discurso que fez na reunião da candidata Janad Valcari (PL), na noite dessa terça-feira, 15, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) afirmou ter apoiado Eduardo Siqueira Campos (Podemos) nas eleições de prefeito de 1992 e após isso não mais. Segundo ele, o motivo é que Eduardo baixou um decreto em 1994 e demitiu professores, auxiliares de serviços gerais, vigias das escolas, concursados. “Se eu não mostrar o decreto, não vou mais subir em seu palanque”, avisou para Janad.
FORA DO PRAZO LEGAL
O decreto é de 10 de maio de 1994 e diz que a decisão do então prefeito Eduardo Siqueira Campos está “em conformidade com o processo número 56.135/94, e tendo em vista a ocorrência de erros no decreto de nomeação de servidores habilitados em concurso público que não tomaram posse no prazo legal”.
FAMES-19 ENTROU NA CAMPANHA
Em reação ao protagonismo que o governador Wanderlei Barbosa tomou para si neste segundo turno e, sobretudo, pela fala dele na reunião da noite dessa terça-feira, 15, nas Arnos, começou a circular nos grupos de WhatsApp já na manhã desta quarta-feira, 16, links e prints das reportagens da Operação Fames-19, da Polícia Federal, que investiga ele, a primeira-dama Karynne Sotero, os filhos, o deputado estadual Léo Barbosa (Repu) e o superintendente do Sebrae, Rerisson Barbosa, entre outros, por desvios de milhões de recursos que deveriam ser destinados à compra de cestas básicas durante a pandemia de covid-19, em 2020 e 2021. Os aliados de Eduardo Siqueira Campos estão compartilhando aos montes esse material.
VICE QUE NUNCA FEZ NADA
Nessa reunião na região norte da capital, na Arno 32, em seu discurso, Janad voltou sua artilharia para o vice-governador Laurez Moreira (PDT), que, semana passada, declarou apoio à candidatura de Eduardo. “Um vice-governador que nunca fez nada pelo nosso Estado. Não vota nem em Palmas, não conseguiu nem ganhar na cidade [dele], e vem querer fazer lero-lero aqui. Se enxerga, vice-governador”, disse a candidata do PL.
CARRO DO IGEPREV PLOTADO
Um veículo Focus, da Ford, placas QKK-2698, estava pelo menos até essa terça-feira, 15, plotado com adesivo da candidata Janad Valcari (PL). Seria normal se não fosse um carro oficial. É do Instituto de Gestão Previdência do Estado (Igeprev), conforme comprovam documentos enviados por internautas à coluna (confira no link e imagens abaixo), um contrato de seguro e uma portaria de 27 de setembro do presidente do órgão, Sharlles Fernando Bezerra Lima, autorizando um servidor a viajar com esse veículo. Na foto, acima ele está na garagem oficial do Igeprev.
- Confira um contrato de seguro do veículo
- Confira autorização para viagem de servidor com o veículo:
BRASÃO CONTESTA: É DELE REQUERIMENTO PARA AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO A PMS
O vereador Júnior Brasão (PSB), o único de mandato que aderiu à campanha de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) ainda no primeiro turno, reagiu à campanha de Janad Valcari (PL), que atribui a ela o reajuste do auxílio-alimentação dos policiais militares de R$ 300 para R$ 800 a partir de 2025, anunciado na segunda-feira, 14, pelo governador Wanderlei Barbosa (Repu). Brasão garantiu à coluna que o requerimento com o pedido a Wanderlei partiu dele e há mais de um ano, em setembro do ano passado, quando havia assumido a vaga de Moisemar Marinho (PSB) na Assembleia. Brasão enviou à coluna peça de divulgação que fez na época e um vídeo gravado no gabinete de Moisemar, que ele estava ocupando.
Confira o vídeo que ele fez em setembro de 2023: