Na nova estrutura administrativa que implantou, o prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), criou o cargo de diretor especial de assessor de comunicação para cerca de dez secretarias. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (Sindjor) gostou da iniciativa e até fez ofício parabenizando o prefeito pela iniciativa. Contudo, no mesmo documento, pediu a regulamentação.
A PREOCUPAÇÃO DO SINDJOR
A preocupação é de que pessoas não habilitadas possam ser nomeadas, nas tradicionais acomodações políticas que ocorrem nessas ocasiões. O Sindjor promete acompanhar como essas vagas serão ocupadas.
MAIORIA PARA JORNALISTAS
Contudo, o secretário da Comunicação de Palmas, Élcio Mendes, que é ex-presidente do Sindjor, disse à coluna que essas vagas são destinadas a profissionais com formação na área, ou seja, jornalistas, publicitários ou relações públicas. Como é maioria do mercado, jornalistas devem ser os principais titulares dessas diretorias — inclusive, ressaltou Élcio, vários colegas já estão atuando nas secretarias. “Temos muito respeito pelo sindicato e é importante essa atuação dele”, avaliou Élcio.