O secretário-chefe do Gabinete do Paço de Palmas, Fábio Bernardino (Agir), acompanhou o prefeito em exercício Carlos Velozo (Agir) na solenidade de posse de Petion Corado (PSB) na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 3, e conversou com a imprensa sobre a decisão de vir para a Capital ajudar a gestão interina.
INDICAÇÃO DO DIRETÓRIO ESTADUAL
Sobre o convite para assumir a chefia de gabinete, Fábio Bernardino reforçou que veio da relação com Carlos Velozo por meio do Agir, do qual é vice-presidente nacional. O secretário-chefe ainda revelou que a indicação do diretório tocantinense da sigla foi uma indicação dele, o que usou de exemplo para defender que “conhece como funciona” a Capital. “Visito sempre para saber como está o andamento da gestão aqui”, garantiu.
ÀS VEZES O FILHO DA TERRA NÃO FAZ O DEVER DE CASA
Fábio Bernardino destacou a experiência que tem no campo político, com passagens por secretarias de Brasília e Recife, e na coordenação da pasta de Pesca do governo de Michel Temer (MDB). Ao destacar o currículo, entretanto, o secretário-chefe acabou depreciando gestores locais. “Eu vim para cá colaborar e vou dar o meu melhor. Às vezes o filho da terra não faz o dever de casa, mas às vezes o filho de fora faz diferente, porque tem um olhar diferente”, argumentou.
NÃO VEIO TOMAR LUGAR DE NINGUÉM
Apesar da fala, Fábio Bernardino fez um pedido para que os palmenses o olhe como um “filho de Palmas”. “Acredito no poder que a gente tem de poder ajudar. Que a população fique tranquila, a gente veio aqui pra colaborar. Eu não vim tomar lugar de ninguém. […] Cada minuto que eu estiver a frente dessa secretaria, eu quero ajudar o povo de Palmas, ajudar o prefeito e ajudar a gestão.
POPULAÇÃO ESTÁ CARENTE
Fábio Bernardino também chamou a atenção por fazer críticas pontuais à gestão de Eduardo Siqueira Campos já no terceiro dia como secretário. “A população está carente. Está faltando remédio nos postos. Algumas demandas internas que a gente tem que liberar”, afirmou o gestor, citando também ter liberado a formação de brigadistas da Guarda Metropolitana, demanda que estaria paralisada desde março.
ALINHAMENTO COM SECRETÁRIOS
Pedro Bernardino também esteve nesta quinta-feira, 3, com os secretários de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Eduardo Azevedo; de Saúde, Dhieine Caminski, e de Finanças, Glauber Santana Aires, para se inteirar sobre os principais projetos e ações em andamento nas respectivas pastas e promover um alinhamento institucional das iniciativas. A reunião também contou com a presença da nova procuradora-geral do município, Priscila Alencar Veríssimo. Pontos estratégicos para a continuidade dos serviços prestados à população, bem como melhorias necessárias para o aprimoramento das políticas públicas em áreas fundamentais foram debatidos. “Esse diálogo com os secretários é fundamental para que possamos acompanhar de perto os trâmites de cada pasta e garantir a continuidade dos serviços à população, além de promover as melhorias necessárias com responsabilidade e planejamento”, destacou o gestor por meio da assessoria de imprensa.
Fotos da agenda do secretário-chefe do Gabinete do Paço:

