O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) trocou, na tarde de sábado, 8, o lançamento de um dos maiores conjuntos habitacionais de Palmas dos últimos anos, o residencial Ilha do Bananal, que beneficiará 144 famílias e receberá investimentos de R$ 23 milhões, por uma partida de futebol. No lançamento, o governador foi representado pelo presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Aleandro Lacerda, uma vez que o Estado é parceiro por doar o terreno e fazer a regularização da área.
BATALHÃO X GURUPI
No mesmo horário ocorria no Nilton Santos, também na Capital, o jogo entre Batalhão Futebol Clube contra o Gurupi, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Tocantinense da primeira divisão, que terminou em 1 a 1. O governador estava acompanhado na arquibancada pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero; pelo secretário dos Esportes e Juventude, Atos Gomes; pelo secretário-executivo da pasta, Fraudneis Fiomare; pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa; e pelo secretário de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson.
ESPORTE É UMA DAS PRIORIDADES
Wanderlei destacou que o esporte é umas das prioridades da gestão. “Temos procurado formas de incentivar o futebol profissional e amador em todo o estado. Criamos a Secretaria para fortalecer os esportes e estamos fazendo eventos de todas as modalidades. Vamos continuar incentivando e apoiando os times da primeira e segunda divisão. Queremos apoiar todas as equipes que tiverem representando o nosso estado, e os que tiverem em competições nacionais, incentivando ainda mais”, disse.
QUER TORCEDOR NOS ESTÁDIOS
O governador também reforçou o apoio dos tocantinenses para o fortalecimento do futebol em todo o Estado. “Queremos que o torcedor nos estádios Mirandão, Resendão, Nilton Santos, do Ribeirão, todos em que tiverem rodadas do Campeonato Tocantinense, dos amadores e do Copão Tocantins, queremos que os torcedores participem, incentivem e fortaleçam o futebol tocantinense”.
144 FAMÍLIAS BENEFICIADAS
Com um investimento de R$ 23 milhões, o residencial Ilha do Bananal, do programa Minha Casa, Minha Vida, beneficiará 144 famílias com apartamentos de 45 metros quadrados, distribuídos entre sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. O condomínio ficará localizado no setor ALCNO 33, próximo à praia das Arnos. O contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) foi assinado na tarde de sábado, 8, em solenidade com a presença prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos), senadora Dorinha Seabra (UB), deputado federal Carlos Gaguim (UB), deputadas estaduais Vanda Monteiro (UB) e Janad Valcari (PL), o presidente da Companhia Imobiliária de Participações, Aleandro Lacerda, e a superintendente da CEF no Tocantins, Delma Dia dos Santos.