Ex-ministra da Agricultura e Pecuária e ex-senadora, Kátia Abreu aproveitou a passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para exaltá-lo ao lado de ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador José Wilson Siqueira Campos. Segundo ela, “tudo que temos de bom no Estado foi dado” por um dos três.
IRAJÁ, CANDIDATO DE LULA
A política também aproveitou para repercutir a informação de que o filho, senador Irajá Silvestre (PSD), irá disputar a reeleição em 2026 como candidato do mandatário petista. A afirmação pode fazer sentido, já que os principais nomes que postulam o cargo são da direita, como os deputados federais Alexandre Guimarães (MDB), Carlos Gaguim (UB) e Vicentinho Júnior (PP), além do senador Eduardo Gomes (PL). Outro nome à esquerda no páreo é o empresário e técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, que já foi filiado ao PT e é amigo de Lula, ainda que o partido dele, o Podemos, esteja também à direita.
TAMBÉM AVELINO
O prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto (Republicanos), concordou com Kátia sobre a importância de Siqueira, mas lembrou da relevância também do governo de Moisés Avelino (1990-1994). Ele ressaltou que foi Avelino quem fez a estrada, vicinal na época, que liga Taguatinga à Bahia, e que hoje é a BR-242. Segundo Paulo Roberto, o investimento foi R$ 60 milhões há mais de 30 anos. “Além de ter feito praticamente toda a rodovia de Palmas a Porto Nacional, várias secretarias na Praça dos Girassóis, escolas e faculdades”, destacou o prefeito.
Confira: