Seus 11 vereadores e o candidato a presidente da Câmara de Palmas pela oposição, Marilon Barbosa (Republicanos), estão confortavelmente hospedados no Clube Lagoa da Ilha, em Lagoa da Confusão. Conforme a coluna apurou com fontes da cidade, eles estão lá pelo menos desde sábado, 28, confinados num verdadeiro “BBB”, sem contato com o mundo externo. O objetivo é evitar que sejam expostos a possíveis tentações de conversar com o outro lado da disputa prevista para quarta-feira, 1º.
WANDERLEI FOI AO BBB
Inclusive, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) passou pelo clube-hotel de Lagoa da Confusão no final de semana, como mostram imagens que ele mesmo compartilhou em suas redes sociais, ao lado da vereadora eleita de Palmas e ex-primeira-dama de Lagoa da Confusão, Karina Café (Republicanos).
NÃO ENTROU NO BBB
Quem era esperando no BBB, mas não compareceu, é o vereador Josmundo Vila Nova (PL). Houve uma verdadeira caçada por ele em todo o final de semana, que só terminou após o parlamentar ter publicado a nota em que comunicou ter passado a integrar a base do prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e que votará em José do Lago Folha Filho (PSDB) para presidente da Câmara.
JANAD E ANDRÉ À FRENTE DAS BUSCAS
À frente dessas buscas, a deputada estadual Janad Valcari (PL), candidata a prefeita derrotada em outubro, e o atual vice-prefeito de Palmas, André Gomes (PL). A caçada teria envolvido também autoridades de alto escalão do governo, já que alguns familiares de Josmundo são servidores do Estado.
NADA AGRADÁVEIS
Segundo fontes do grupo de Folha, familiares de Josmundo receberam visitas e ligações “nada agradáveis” horas antes de anunciar apoio a Eduardo e Folha.