O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), publicou nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, 18, sua posição sobre PEC da Blindagem. Para ele, se a proposta for mesmo aprovada, “representa o divórcio do Congresso Nacional com o povo brasileiro”. “E terá consequências nefastas para a política nacional”, alertou.
CRIME ENTRA PELA PORTA DA FRENTE
Caiado ainda disse que a proposta “é um convite para o crime organizado entrar no Congresso pela porta da frente, disputando voto nas urnas, para proteger os chefes das facções do alcance da justiça “. “Espero que o Senado corrija o erro da Câmara e rejeite a proposta“, afirmou o governador.
COM VOTOS DOS TOCANTINENSES
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta o andamento de processos criminais contra deputados e senadores, incluindo até mesmo a execução de mandados de prisão, foi aprovada na noite de terça-feira, 16, pelo plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, em dois turnos de votação. Todos os deputados do Tocantins votaram a favor da proposta: Alexandre Guimarães (MDB), Eli Borges (PL), Filipe Martins (PL), Tiago Dimas (Podemos), Vicentinho Júnior (Progressistas), Antônio Andrade (Republicanos), Ricardo Ayres (Republicanos) e Carlos Gaguim (UB).