O novo presidente da Câmara de Colinas, Augusto Agra (UB), chegou chegando. Ele apresentou um decreto legislativo considerando nulos quatro atos da gestão do ex-presidente Leandro Coutinho (PSDB) que homologaram o concurso da Casa realizado em janeiro do ano passado e a nomeação dos aprovados. A convocação ocorreu em junho e agosto, portanto, os servidores já estão trabalhando. O decreto legislativo de nulidade do concurso foi aprovado pela Câmara em sessão extraordinária na sexta-feira, 3.
PROBLEMA FOI O CADASTRO RESERVA
Segundo aliados de Coutinho, ele disse ter sido pego de surpresa ainda na sexta, em viagem, pela iniciativa do colega, que contou com apoio dos demais vereadores. Essas pessoas próximas contaram que o ex-presidente foi informado que o motivo seria o fato de ele ter convocado o cadastro reserva, o que a atual gestão da Câmara defenderia que não deveria ter ocorrido.
TAC COM MPE
Contudo, o ex-presidente tem argumentado que a Câmara tem recursos para isso e que ele convocou no máximo sete nomes do cadastro reserva. Além disso, esses aliados dizem que Coutinho apenas cumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que o Legislativo firmou com o Ministério Público Estadual.
OUTRO LADO
A coluna tentou falar com o presidente Augusto Agra, mas ele não respondeu à mensagem nem atendeu a ligação.