O presidente do Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed-TO), Reginaldo Abdalla Rosa, defendeu, através de sua assessoria de imprensa, transparência e agilidade no estudo sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto Único dos Servidores Estaduais. Ele disse ter enfatizado essa necessidade durante a reunião de quarta-feira, 5, dos sindicatos das categorias envolvidas com o secretário estadual da Administração, Marcos Duarte.
TRANSPARÊNCIA E AGILIDADE
Para o presidente do Simed, é importante dar transparência em todas as fases do processo, especialmente na elaboração do novo estudo de impacto financeiro. Além disso, ele cobrou agilidade na divulgação das informações técnicas para as entidades envolvidas.
GRUPO DE TRABALHO CONJUNTO
O sindicato reiterou posicionamento já firmado anteriormente de que é necessário que o novo estudo seja realizado por grupo de trabalho conjunto entre governo e sindicatos, “dada a ausência de documentação formalizada pela gestão anterior”.
NÃO É PRIVILÉGIO
O Simed avisou que segue “acompanhando atentamente todas as etapas da discussão, orientando seus filiados a se manterem informados e mobilizados”. Para o sindicato, a conquista do teto único não representa privilégio, mas, sim, “uma medida de justiça, respeito aos profissionais e de valorização do serviço público estadual”.

















