A vereadora Naiara Miranda (MDB) mostrou num vídeo postado na manhã deste domingo, 16, que não aceitou as desculpas do prefeito de Colinas, Josemar Kasarin (UB), nem a alegação dele de que a frase dirigida a ela — “Tu te prepara que aqui a bala pega” — não passou de brincadeira, como o gestor disse. “Assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar uma mulher na política não é brincadeira”, afirmou a parlamentar.
NÃO PODE SER NORMALIZADO
Sobre o episódio da fala de Kasarin, Naiara avisou: “Isso não pode ser normalizado, isso não é brincadeira, isso é violência política de gênero”.
NÃO HÁ VÍDEO RECORTADO
Para ela, “o mais absurdo é que está tudo gravado na sessão da Câmara”. E rebateu outra fala do prefeito de que se tratou de “uma montagem barata”. “Não há vídeo recortado, não há distorções, o que foi dito foi dito, agora tentam dizer que foi apenas uma brincadeira”, afirmou a vereadora em seu vídeo.
E SE FOSSE COM UM HOMEM?
Naiara disse que estão tentando “minimizar o que aconteceu”, “inverter a situação”, e pergunta: “Até quando mulheres na política precisarão ouvir ameaças como essa e fingirem que nada aconteceu? E se fosse com um homem? Também diriam que é brincadeira?” Então, defendeu que “violência política de gênero é crime e precisa acabar”.
OPTOU POR DISTORCER OS FATOS
Ainda em nota, a vereadora garantiu serem falsas a informação de Kasarin de que ela teria conversado com vereadores sobre uma aproximação com o prefeito. “Quero deixar claro que nunca houve qualquer reunião entre mim, ele e os demais vereadores, tampouco recebi qualquer mensagem nesse sentido”, afirmou. “Lamento que, em vez de agir com transparência e respeitar o debate democrático, ele tenha optado por distorcer os fatos”, disse.
DECLARAÇÕES INVERÍDICAS SERÃO AJUIZADAS
Segundo Kasarin afirmou em seu vídeo, Naiara teria procurado o líder do governo na Câmara, Gildeon Morais (Republicanos), e o vice-presidente da Casa, Jefferson Bandeira Chokito (Republicanos), “querendo novamente estar em sintonia com o prefeito Kasarin, que aquilo não passou de um mal entendido”. “Assim como já ocorreu na Casa Legislativa, onde falácias foram proferidas contra mim, todas as declarações inverídicas serão devidamente judicializadas. Espero e oro para que esse ciclo de desrespeito e desinformação chegue ao fim. Seguiremos firmes na defesa da verdade e do compromisso com a população”, avisou a vereadora.