O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) defendeu em vídeo nessa sexta-feira, 17, a manutenção de Figueirópolis no traçado da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), mas avisou: “Essa é uma defesa que tem que ser feita por nós, mas principalmente pela bancada federal, por se tratar de uma ferrovia federal”.
SÓ 5 DIAS DEPOIS
A fala de Wanderlei em defesa dessa pauta veio somente cinco dias depois de o prefeito de Figueirópolis, José Fontoura (Republicanos), ter trazido a preocupação a público. Antes do governador, vários membros da bancada federal já haviam se manifestado, como os senadores Dorinha Seabra Rezende (UB) e Eduardo Gomes (PL), e os deputados Antônio Andrade (Republicanos) e Carlos Gaguim (UB), além do ex-deputado Tiago Dimas (Podemos), que pode voltar à Câmara no mês que vem.
COM RENAN FILHO
Nesse vídeo, feito por iniciativa do prefeito Fontoura, que está ao lado, Wanderlei contou ter conversado nessa sexta com Dorinha, coordenadora da bancada federal, e que uma reunião já está marcada com o ministro dos Transportes, Renan Filho. O governador disse que quer ir a esse encontro com o ministro junto com Fontoura, líderes de Figueirópolis e bancada federal.
Assista: