CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

UFT recebe 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo a partir de 4ª

0
UFT recebe 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo a partir de 4ª
5 (100%) 2 votos

O campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) receberá de quarta, 18, a sexta-feira, 20, o 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ). O evento traz como tema “O ensino do Jornalismo em tempos de crise: entre diretrizes curriculares, plataformas convergentes e os desafios do interesse público”.

O objetivo é discutir o futuro do jornalismo no atual cenário de crise política e econômica, além dos cortes de verbas a políticas e programas públicos de todos os setores, principalmente os de ciência, tecnologia e educação.

A Conferência de Abertura acontece na quarta-feira, às 20 horas, com o professor-doutor Alfredo Vizeu, da Universidade Federal de Pernambuco, sob a coordenação do professor-doutor Marcelo Bronosky (UEPG).

O ENPJ é realizado bienalmente com o intuito de reunir docentes e discentes da área para refletir experiências e resultados de pesquisas sobre o ensino e a extensão na formação do jornalista.

“É um tema muito interessante para ser discutido, falar sobre convergência e a questão da informação como um desafio, em termos de interesse público, é sempre muito instigante”, destacou a professora Marluce Zacariotti, coordenadora do evento.

Serão realizadas atividades como apresentação de trabalhos, lançamento de livros, painéis de debates e programação cultural. Diversos eventos compõem a programação: 13º Pré-Fórum da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj); 8º Encontro FNPJ de Coordenadores de Curso de Jornalismo; 3º Ciclo Nacional de Pesquisas em Ensino e Extensão em Jornalismo e o I Jornada Comunica, Calango: o jornalismo como elo de integração entre graduação, pós-graduação e mercado.

Esta edição do encontro é realizada pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej), antigo Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), com organização local sob a responsabilidade do Curso de Jornalismo da UFT. (Com informações da Ascom da UFT)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...