Após reunião na manhã desta terça-feira, 18, com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, o deputado Stalin Bucar (PR) disse que tem certeza de que a morte de prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon, “logo será esclarecida”. O encontro foi para solicitar celeridade nas investigações do caso. O deputado estava acompanhado do irmão do prefeito, Fidel Costa, e do advogado Werton Coelho.
Os delegados que acompanham o caso informaram ao parlamentar que a investigação já está bem adiantada e só estão aguardando o laudo pericial para avançar nas investigações. “Esta audiência nos deixou mais tranquilos quanto à apuração dos fatos, que está sendo bem conduzida e, pelo que nós ouvimos, temos a certeza de que a morte do prefeito logo será esclarecida”, avaliou Stálin.
Entenda o caso
O prefeito Moisés da Sercon foi encontrado morto no dia 30 de agosto. O corpo estava dentro da caminhonete dele em uma rodovia que liga Miranorte a Rio dos Bois, com um tiro no ouvido. Um revólver calibre 38 também foi encontrado junto ao corpo.
Na sexta-feira, 14, durante uma manifestação Miracema parou para mandar o recado às autoridades de que aguarda uma resposta para a morte do prefeito. O ato, que contou com centenas de pessoas, partiu do Ponto de Apoio, às margens do Rio Tocantins, próximo à residência de Moisés.
Familiares, amigos, funcionários da prefeitura municipal, políticos da cidade e de várias partes do Estado se solidarizaram, clamando por justiça, percorrendo algumas ruas do centro histórico, assistidos e apoiados pelas pessoas que se concentraram nas portas de suas casas.
Por onde passava a multidão cantava músicas como “Vai dar tudo certo”, tema da campanha de Moisés, em 2016, “Segura na mão de Deus” e “A dois passos do Paraíso”, levando muita emoção a todos, que não seguravam as lágrimas.
A caminhada passou pelo Fórum, e foi encerrada na Praça Derocy Morais, a mais central e importante da cidade. (Com informações da assessoria de imprensa)
LEIA MAIS
— População se manifesta em Miracema e pede resposta para morte de prefeito, até agora sem explicação
— Família de Moisés segue sem informação da polícia e se diz “destroçada”: “Um pesadelo prolongado”