O prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon (MDB), foi encontrado morto com um tiro na cabeça na tarde desta quinta-feira, 30. Ele saiu cedo da cidade em direção a Miranorte e desapareceu.
Nesta tarde chegou a informação de que o veículo dele, uma caminhonete Hilux, foi localizado. Em seguida, se confirmou que o corpo do prefeito estava no lado do passageiro com um tiro na cabeça e a arma caída em seu colo. A perícia está indo para o local, na estrada de chão à esquerda do posto Tupy, que está desativado, no caminho para Miranorte.
Moisés da Sercon faria 45 anos em setembro, era contador e casado. Foi eleito em 2016, com 84,62% dos válidos, a maior vitória proporcional do Estado. Amigos disseram que o prefeito “vivia um ótimo momento”, “estava muito feliz” e não tinha inimigos”.
O CT apura mais informações sobre o caso.
Notas de pesar
Recebi com imensa tristeza na tarde desta quinta-feira, 30, a notícia da morte do atual prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon.
Moisés, natural de Lizarda, 44 anos, é empresário e se candidatou pela vez a um cargo público em 2016. Diante da perda irreparável, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Estado do Tocantins
__________________
Lamentavelmente, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente, Jairo Mariano, externa profundo pesar pelo trágico falecimento do prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, 44 anos, ocorrida nesta quinta-feira, 30. O gestor foi encontrado morto dentro do seu veículo com perfuração de tiro no corpo. O veículo estava no município de Miranorte, a 23 km de Miracema.
Natural de Lizarda e advindo de família ruralista, Moisés da Sercom chegou a Miracema em 1993. Empresário e contador, Moisés era casado. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeito do Município, ao obter 9.918 dos votos válidos, o que equivale a 84% de todo o eleitorado do Município.
Proativo, Moisés era visto constantemente nas instituições e órgãos públicos em busca de benefícios para Miracema, sempre disposto e polivalente em suas funções. Moisés era membro efetivo do Conselho Fiscal da ATM, e participava com assiduidade das ações da entidade municipalista e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
A ATM conclama e suplica as autoridades policias que empreguem esforços no processo de investigação dos fatos e na captura de eventual responsável por esse crime bárbaro que retirou um cidadão de bem, chefe de família, político enérgico e fiel companheiro das lutas municipalistas.
Por fim, rogamos a Deus que interceda pela família, parentes e amigos. Que nosso bom pai possa conforta-los neste momento de profundo pesar.
Jairo Soares Mariano
Presidente da ATM
_____________________________
Com muita tristeza, recebi a trágica notícia do assassinato do prefeito de Miracema, Moisés Costa (MDB), conhecido por Moisés da Sercon, na tarde desta quinta-feira, dia 30.
Lamento profundamente essa perda prematura. Moisés era um jovem empresário de 44 anos que entrou para a política com o sonho e o desejo de trabalhar pela sua comunidade. Foi eleito em 2016 com 84,62% dos votos, numa clara demonstração de confiança da população em tê-lo à frente da administração municipal.
Miracema está de luto por perder um gestor arrojado, humanitário e querido pela sua gente, que vinha trabalhando para cumprir suas propostas de campanha. Moisés tinha uma carreira inteira pela frente, que foi brutalmente interrompida.
Nesse momento de dor, venho deixar o meu abraço e sinceros sentimentos à família e amigos, em especial à sua esposa Camila Fernandes. Que Deus conforte o coração de todos por essa irreparável perda. E esperamos que esse crime cruel seja elucidado com rapidez pelas autoridades policiais.
Paulo Mourão
Deputado Estadual e Candidato a Senador
__________________________
É com profundo pesar que recebemos a triste notícia da morte do meu amigo, correligionário e companheiro, Moisés da Sercom, prefeito de Miracema do Tocantins. Vai ser difícil nos acostumar com essa perda irreparável. É inaceitável o ódio e o mal. Clamo por justiça. Como deputado cobrarei das autoridades competentes urgência no esclarecimento do caso.
Moisés que estava em seu primeiro mandato, foi eleito com a maior expressividade de votos do Tocantins. Isso mostra o carinho e o respeito da comunidade de Miracema a esse grande homem que fará falta.
Meus sinceros cumprimentos a todos os familiares, em especial a minha amiga, Camila Fernandes de Araújo, primeira dama.
Nilton Franco
Deputado Estadual
__________________________
O prefeito Moisés da Sercon, de Miracema, deixa a todos nós um exemplo de liderança, disposição e capacidade de diálogo.
Um homem íntegro, humano, que lutou por melhorias em seu município, sempre ajudando a construir, desenvolver e realizar os sonhos da nossa população. Sem dúvida ele foi um político exemplar e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado.
Que as autoridades ajam com rigor na elucidação desse crime hediondo.
Meus sentimentos e minha solidariedade a todos os familiares e moradores da cidade de Miracema.
Ataídes Oliveira
Senador
_______________________
É com pesar e muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB). Trata-se de uma perda irreparável, pois era meu amigo pessoal. Estive com ele na última quinta-feira, ocasião em que Moisés declarou apoio à candidatura do governador Mauro Carlesse. Já meus filhos, André e Bruno, tiveram a honra de prestigiá-lo no último sábado, 25, em um churrasco quando foi inaugurada por ele duas pontes de externa relevância para região com recursos de minha autoria na Câmara dos Deputados à pedido do próprio prefeito. Moisés era um líder nato, dedicado, muito querido pela população de Miracema e pelo Tocantins, além de trabalhar dia e noite pelas pessoas do município, levando obras e investimentos para saúde. Com certeza ele deixará muitas saudades. Deixo as minhas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda e peço a Deus que conforte toda a família.
Carlos Gaguim
Deputado federal