CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Três bairros de Porto Nacional terão rede coletora de esgoto ampliada

Assinatura da ordem de serviço foi autorizada pelo prefeito Joaquim Maia nessa segunda-feira na Praça da Cirrose

0
Três bairros de Porto Nacional terão rede coletora de esgoto ampliada
5 (100%) 1 voto

Com a ordem de serviço já autorizada, três bairros de Porto Nacional vão receber obras para ampliação de rede coletora de esgoto. O lançamento foi assinado pelo prefeito Joaquim Maia na manhã dessa segunda-feira, 11, na Praça da Cirrose.

Esta nova etapa se estenderá pelos próximos seis meses, contemplando os bairros Jardim Brasília, Garcia e Porto Imperial. Serão mais de 16 mil metros de rede.

A obra é executada pela BRK Ambiental, por meio de financiamento da Caixa Econômica, em convênio com a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia. A ação já estava prevista no Plano Municipal de Água e Esgoto assinado este ano, que prevê também ampliação do sistema dos setores Brigadeiro, Padre Luso, Jardim América e também do setor Alto da Colina.

Qualidade de vida
Na oportunidade, o prefeito Joaquim Maia acompanhado do deputado estadual Ricardo Ayres, do Vice-Prefeito Ronivon Maciel e da primeira-dama, Aline Maia reforçou o compromisso da gestão em buscar melhorias para a área do saneamento básico e a importância da parceria com a BRK Ambiental.  “É uma obra que vem trazer mais qualidade de vida para a população. O sistema de coleta de esgoto representa melhoria na saúde, a partir do momento onde o esgoto coletado passa a ser destinado para uma estação de tratamento. Isso repercute diretamente na qualidade de saúde da nossa população. Porto Nacional hoje é o município do Estado do Tocantins que tem o melhor índice de atendimento com cobertura do esgotamento sanitária”, comemorou o Prefeito.

Saúde
A secretária Flavia destacou os benefícios que a obra traz para a saúde da população. “Um estudo da ONU diz que em cada 1 real investido em saneamento a gente diminui 4 reais investimentos em saúde”, informou Flávia.

O vice-prefeito, Ronivon Maciel, destacou que Porto Nacional já é a cidade com a maior cobertura de rede de esgoto do Tocantins. “Sabemos da confiança e a credibilidade que a sociedade portuense teve a mim e ao Joaquim, em poder realmente cuidar das pessoas. E esse cuidar, ele passa, sobretudo pela questão da prevenção. E o esgoto, é justamente esse caminho, de poder dar qualidade de vida às pessoas”, ressaltou Maciel.

O gerente operacional da BRK, José Emanuel, reforçou a importância de se investir na área de saneamento básico e a importância da parceria com a Prefeitura. “Estamos aqui hoje lançando o início da obra de esgotamento sanitário da sub-bacia 9 trazendo saúde para a população e mais qualidade de vida. É o compromisso da BRK com a prefeitura, com o contrato que ela tem com o município de elevar o índice de atendimento a mais de 95%, trazendo benefício para a comunidade”, pontuou.

O evento contou com a participação de vereadores e secretários municipais. (Com informações da ascom da Prefeitura de Porto Nacional)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...