Um esporte que começou na vida da Wêslla Aguiar apenas como uma forma de manter a saúde, acabou se transformando em algo muito maior. A araguainense de 39 anos conquistou, mais uma vez, a medalha de ouro no campeonato estadual de ciclismo de estrada na categoria elite, se tornando bicampeã da competição realizada em quatro etapas, nas cidades de Palmas, Paraíso e Gurupi, durante os meses de maio, junho e agosto.
“É um campeonato que exige uma boa preparação, pois a disputa é entre os melhores do Tocantins. São provas que variam de 50 a 80km com percursos desafiadores com subidas, sol e muito vento, mas consegui superar todos os desafios e garanti a vitória na categoria elite feminina, mantendo com muito orgulho o título em Araguaína”, contou a ciclista Wêslla Aguiar.
Do lazer às competições
A ciclista e empresária de Araguaína conta que iniciou no esporte apenas com a pretensão de manter o corpo ativo, encontrar uma atividade física que fosse divertida, mas ao longo de cinco anos, já somou 6 títulos em competições de alto nível.
“Comecei a praticar o ciclismo por diversão, queria me manter ativa durante a pandemia, mas em pouco tempo comecei a competir, vieram as primeiras vitórias e o ciclismo ganhou um lugar especial na minha vida”, diz Wêslla.
Mas nada de descanso após trazer mais uma medalha para casa. A atleta continua treinando e o foco agora são as duas últimas etapas em setembro, do Campeonato Tocantinense de ciclismo Cross-Country Maratona (XCM), uma competição de longa distância do mountain bike em que Wêslla busca a terceira medalha de ouro.
“Estou muito feliz e grata a Deus, pela torcida, apoio e reconhecimento da minha família, amigos e inclusive da Prefeitura de Araguaína por apoiar tanto o esporte e os atletas da cidade. É uma honra representar Araguaína e trazer o resultado desejado, vamos agora em busca de mais um título”, reforçou a ciclista.