Com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância do enfrentamento da violência contra a mulher e do combate ao feminicídio, um banco vermelho gigante – de 4 metros de comprimento por 1.80 de altura – será instalado na Praça da Conciliação em Guaraí. A solenidade acontece nesta segunda-feira, 26, às 18 horas,
Na quinta-feira, 23, a prefeita Fátima Coelho recebeu a diretora-geral do TJ/TO, Ana Carina Souto, e a assessora Mara Roberta Madeiros, para assinatura no Termo de Cooperação que celebra a parceria.
A ação é de iniciativa do Instituto Banco Vermelho (IBV), com o Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) em parceria com a Prefeitura de Guaraí.
A instalação do banco Vermelho faz parte da programação do “Agosto Lilás” – mês de proteção à mulher – proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com diversas ações realizadas pelo Judiciário tocantinense.
Instituto Banco Vermelho
O Instituto Banco Vermelho (IBV) é uma entidade brasileira sem fins lucrativos e suprapartidária, dedicada à missão de erradicar o feminicídio no Brasil. A entidade promove o combate à violência contra a mulher por meio de intervenções urbanas, movimentos culturais e ações educativas.
Fórum de Guaraí passa a contar com Sala de Perícia Médica
A programação de instalação do banco Vermelho em Guaraí, conta também com a entrega da Sala de Perícia Médica no Fórum de Guaraí. O serviço beneficia pessoas com processo de aposentadoria por invalidez e demais problemas de saúde que necessitam de atendimento junto à Justiça Federal e precisam se deslocar até Palmas para realizar perícias.
Agora com a Sala de Perícia Médica no Fórum de Guaraí pode ir diretamente sem necessidades de longos deslocamentos. Um convênio do Tj/TO com a Justiça Federal.