O Grupo Motirõ de teatro está lançando em suas redes sociais o espetáculo teatral denominado de “Nada se tem se a Natureza não está bem”, em formato de cine teatro em seu canal do youtube. O espetáculo foi escrito por Fernando França, sendo estrelado pelos atores Tainara Oliveira, Romário Cosme, Letticia Japiassú e Raimundo Oliveira, além de contar com a produção de Adailson Costa e Adriana Mendonça.
Este projeto foi contemplado pelo edital Leilane Macedo de chamamento público nº 05/2023, de 13 de setembro de 2023, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Gurupi (Secult), por meio da Lei Paulo Gustavo.
Transmissão
A exibição dessa peça desse espetáculo teatral foi transmitida para escolas da Rede Municipal de Ensino de Gurupi, em formato cinematográfico, oportunizando às crianças acompanhar o desenrolar das personagens e sua busca pela valorização da Natureza. Na trama, as personagens travam dilemas entre a preservação do meio ambiente e os cuidados com a água.
Formação de novos pensadores
O ator Romário Cosme, que integra o elenco do espetáculo, relatou que é extremamente importante a realização de um projeto como esse, principalmente desenvolvê-lo em escolas públicas. “Essa iniciativa ajuda a formar novos pensadores críticos que no futuro poderão preservar de forma diferente o meio em que vivem”, destacou o ator.
Intérprete de Libras
O espetáculo conta com um intérprete de língua brasileira de sinais (Libras). O diretor Fernando França ressalta que a presença de intérpretes de Libras nos espetáculos teatrais é importante para a inclusão e diversidade.
“Além de permitir que pessoas surdas compreendam as músicas, interações e outras informações, a presença de intérpretes de Libras conscientiza o público sobre a importância da inclusão e dos direitos das pessoas surdas, além de inspirar outras iniciativas de acessibilidade e atrair um público mais amplo”, finalizou o diretor.
Como acessar?
O espetáculo pode ser assistido gratuitamente pelo canal do Grupo Motirõ de Teatro no youtube, Clique aqui. A classificação indicativa é livre, podendo ser apreciada por crianças de todas as idades, até mesmo adultos. (Da assessoria de imprensa)