Na convenção realizada na sexta-feira, 2, o PL e partidos aliados homologaram a candidatura de Marcos Júnior (PL), o vereador mais jovem do partido, com apenas 21 anos. Nascido em Paraíso do Tocantins e criado em Palmas, Marcos Júnior é estudante de Administração na Unisa e filho de Marcos Antônio Rodrigues, conhecido como Tatu, um dos pioneiros da cidade, e Claudiana Messias de Oliveira.
“É uma honra e uma responsabilidade enorme ser candidato a vereador pelo PL. Tenho orgulho da minha origem e das lições que aprendi com meus pais. Quero trazer essa determinação e o desejo de fazer a diferença para a Câmara Municipal de Palmas. Acredito que Palmas pode oferecer mais oportunidades para os jovens através do empreendedorismo e da inovação”, disse.
Desde cedo, Marcos Júnior disse ter aprendido com seus pais “importantes lições de humildade, honestidade e trabalho”. Inspirado pela trajetória de seu pai, que superou grandes dificuldades para se tornar um fazendeiro e empresário bem-sucedido, Marcos Júnior fundou e administra o Posto Tatu, que atualmente emprega 15 famílias de colaboradores. Além de seu espírito empreendedor, Marcos Júnior é ativo em projetos sociais, participando do projeto Plantando e Colhendo Bem, idealizado pela empresária e deputada estadual Janad Valcari, que apoia a sua candidatura e é a pré-candidata à prefeita de Palmas do seu partido.