O mês nem começou e o Tocantins foi premiado internacionalmente. A atriz e produtora tocantinense Ana Di Monteiro ganhou duas premiações internacionais nos festivais New York Movie Awards e AIMAFF com o filme “Prazer, Ana Carolina.”
O curta musical que narra a história da protagonista em sua jornada de auto conhecimento foi o primeiro filme brasileiro a ganhar a categoria de “Melhor filme” no festival que acontece em Nova Iorque, concorrendo com mais de 20 países entre curtas e longas de todos os gêneros, levando assim o maior destaque do festival.
No próximo dia 28 de Abril Di Monteiro vai até Nova Iorque receber o prêmio mais importante do festival “Best Picture”. A história da menina de Palmas que vai a cidade grande rumo a seu sonho de ser atriz conquistou também o festival de Atenas (AIMAFF) ganhando o prêmio de “Melhor filme Experimental” segundo o review feito “o filme ”Prazer, Ana Carolina” é uma exploração encantadora e sincera de indentidade e ambição.”
Di Monteiro que assina a direção e é a atriz principal está a frente da produção que contou com o apoio de empresários palmenses. Com 27 anos a jovem cineasta vive um marco em sua carreira. Seu filme foi um sucesso desde a primeira exibição fechada sendo convidado em seguida para ser a atração principal da estreia da 14ª Mostra Goiana “O Amor, a Morte e as Paixões”.
O Tocantins se destaca pela sua unicidade e “Prazer, Ana Carolina” traz essa essência, conquistando também a seleção oficial dos festivais de Kalakari e Lift Off, e a exposição Brasileirinho em Portugal. Um filme realizado com muito esforço, hoje traz prêmios importantes para a indústria cinematográfica Tocantinense.