A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) participou na manhã desta segunda-feira, 10, da audiência pública que discutiu o texto da reforma da previdência estadual.
Em seu discurso, a deputada destacou que está a disposição das categorias para dialogar e defendeu o direito das mulheres. “Nossas servidoras não serão prejudicadas e vamos nas comissões tratar de todas essas questões e clamo para que todas as categorias participem e apresentem suas demandas. O texto da reforma da previdência precisa ser justo para os trabalhadores e também dentro das condições orçamentárias do Estado, mantendo-se assim a saúde do Igeprev”.
Outro ponto de destaque apresentado pela deputada foi a redução do percentual do pedagio para aposentadoria que atualmente é de 50%. A deputada solicitou redução para 20%. “Vamos lutar para que a previdência seja de direitos assegurados e de benéficos para nossos guerreiros, funcionários públicos, que carregam esse Estado nas costas”, defendeu Vanda.
A deputada Vanda também parabenizou o Governador Wanderlei pelo olhar humano e abertura para dialogar com as categorias profissionais. De acordo com o Governador, a reforma da previdência estadual sofreu o mínimo de alterações possíveis, apenas para adequar as regras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) às novas exigências constitucionais. (Da assessoria de imprensa)