O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) I, localizado no Setor Céu Azul, celebrou o Dia das Crianças com uma festa especial, no dia 9 de outubro. Com o tema “Criança Feliz”, o evento reuniu 71 jovens cadastrados na unidade, proporcionando momentos de alegria, diversão e aprendizado.
O evento contou com diversas atividades lúdicas, como jogos de tabuleiro, pintura facial e circuito de obstáculos. Além disso, as crianças puderam se deliciar com pipoca, algodão doce e um lanche especial.
Ghuilhermme Oliveira, de 11 anos, expressou sua felicidade e gratidão por poder participar desse momento junto a seus amigos.
“Foi muito legal. Teve várias brincadeiras, eu corri naqueles obstáculos, fiz a brincadeira do copo, mas infelizmente não ganhei, mas foi muito bom. Comi doces e estou com muita felicidade no meu coração. Esse Dia das Crianças foi muito bom”, disse Ghuilhermme.
O projeto
Uma das missões do CRAS é garantir o direito da criança de brincar, ser criativa, imaginar, desenvolver aspectos cognitivos, além de trabalhar o senso de coletividade. É intuito também fazer com que ela saia da unidade com felicidade, alegria e mais perspectivas sobre o futuro.
De acordo com Gesilaine Gonçalves, coordenadora da unidade, momentos como estes enriquecem a memória das crianças de forma definitiva.
“É gratificante poder participar de um evento que celebra as crianças, é mágico poder observar o olhar sonhador, o olhar que brilha. Eles estão tendo aqui um momento de socialização, de interação, de aprendizagem, onde eles estão evoluindo para que tenham condições de enfrentar diversas situações do dia a dia”, ressalta Gonçalves.
Apoio às crianças
Além do CRAS I, as demais unidades do CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Araguaína também realizaram celebrações especiais em celebração ao Dia das Crianças durante a semana, com atividades lúdicas e educativas para mais de 270 crianças.
Ao longo do ano, a unidade oferece diversas atividades, como oficinas de karatê, violão, capoeira e pintura, além do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
“É também um momento de lembrar que a gestão pública investe nas gerações futuras, criando esses ambientes seguros e alegres, como esse que foi proporcionado pela Secretaria de Assistência Social. É de grande riqueza poder perceber que a nossa temática não foi apenas uma temática isolada, mas que realmente veio a cumprir o seu objetivo, que é trazer para essas crianças um momento feliz”, conclui a coordenadora da unidade. (Da assessoria de imprensa)