A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), realizou a doação de 200 mudas de árvores nativas do Tocantins, para a Loja Maçônica Luz Pioneira de Palmas. O objetivo é dar início a uma ação de sustentabilidade na cidade, que começou com o plantio na manhã desta terça-feira, 21, no entorno do Terminal Rodoviário da Capital.
Com a plantação das mudas doadas pela FMA, criou-se o ‘Bosque Luz Pioneira de Palmas’, um projeto que visa contribuir para a arborização da cidade e a preservação ambiental. O bosque, que agora conta com espécies características do bioma Cerrado, contribuirá para a melhoria do microclima, na qualidade do ar, além da valorização da biodiversidade local.
De acordo com a Loja Maçônica Luz Pioneira, a parceria com a FMA é mais que um projeto ambiental. Simboliza o compromisso em construir um legado sustentável e promover o bem-estar da comunidade, se tornando um exemplo de ações conjuntas que podem transformar espaços urbanos em áreas verdes. Com isso, Palmas ganha mais um espaço verde e sustentável.