O candidato a vereador em Palmas pelo Partido dos Trabalhadores (PT), João Vilela, está convocando a base petista no Tocantins e a classe trabalhadora da Capital para as eleições municipais deste domingo, 6.
Com intuito de constituir um “mandato popular e participativo”, João Vilela percorreu as principais regiões de moradia e comércio popular em Palmas, buscando estabelecer a reunificação do PT, em torno da “candidatura do petista raiz, do povo que constrói a cidade e o Estado”, afirma o candidato do PT. “Nós somos o time do presidente Lula, a juventude, o trabalhador e a trabalhadora, unidos. Com o apoio irrestrito do nosso presidente, vamos garantir que os recursos federais cheguem a Palmas e sejam aplicados de forma correta, em benefício do povo que faz de nossa capital a que mais cresce no Brasil”.
Ao longo de sua campanha, João Vilela recebeu forte incentivo institucional do PT, com declarações de apoio dos ministros Alexandre Padilha, das relações institucionais, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. O secretário geral do PT Henrique Fontana e o deputado estadual Eduardo Suplicy também declararam apoio a João Vilela e sua candidatura a vereador em Palmas.
“João Vilela tem o apoio das lideranças do PT por estar na luta pelo desenvolvimento de Palmas e do Tocantins, desde os tempos de escola. Coordenou minhas campanhas para prefeito em Palmas e para senador pelo Tocantins, e fará um grande mandato, popular e participativo, característico do PT”, afirma João Helder Vilela, presidente municipal do PT em Palmas.
“Nós podemos fazer um debate e um trabalho em favor da democracia, do desenvolvimento inclusivo. Palmas precisa se levantar, é preciso sairmos às ruas, precisamos eleger jovens como o João Vilela para que a gente possa humanizar a política e respeitar nosso eleitor”, argumenta Paulo Mourão, ex-deputado e candidato a governador pelo PT em 2022.
“Agradeço o apoio do PT, nacionalmente e aqui no Tocantins. É uma honra caminhar rumo à Câmara Municipal de Palmas ao lado de grandes lideranças, militantes históricos pioneiros e também com a juventude de Palmas, todos juntos” destaca João Vilela.
“Nosso mandato participativo será o mandato da classe trabalhadora de Palmas, e será a consolidação do PT reunificado e forte, essencial para a defesa da democracia e do desenvolvimento social e econômico do nosso povo, que não vai mais deixar de ser representado”, garante o candidato do PT para vereador em Palmas, João Vilela.