A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu nesta quinta-feira, 2, aos 73 anos. Conforme o jornal O Globo, ela estava internada, tratando um câncer, mas a causa de sua morte ainda não foi confirmada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.
Glória estava afastada do “Globo Repórter” há mais de três meses, por conta do tratamento. De acordo com o jornal, o último programa apresentado pela jornalista foi em 5 de agosto de 2022. Ela trabalhava no “Globo Repórter” há 12 anos.
Em 2019, Gloria Maria passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no cérebro, descoberto repentinamente, após um desmaio. Depois da cirurgia, a apresentadora ainda fez um tratamento com a radioterapia e imunoterapia.
NOTAS DE PESAR
O jornalismo brasileiro amanheceu em luto nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, com a notícia do falecimento da jornalista Glória Maria.
Presto minhas condolências neste momento e ressalto a importância ímpar de Glória Maria para o jornalismo brasileiro e mundial, visto que seu trabalho extrapolou as fronteiras brasileiras e ganhou o mundo. Glória Maria foi e sempre será o ícone do jornalismo brasileiro.
Clamo ao nosso Deus que por meio do Espírito Santo console os corações de suas duas filhas, familiares, amigos e de todos os jornalistas brasileiros que, com certeza, sentem a partida de Glória Maria. A todos, os meus sinceros sentimentos.
Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins
Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento da jornalista Glória Maria, ocorrido nesta quinta-feira, 2, ícone do telejornalismo brasileiro.
Glória Maria deixa um brilhante legado de mais de cinco décadas de profissionalismo no telejornalismo nacional, tornando-se referência com reconhecimento internacional. Em sua trajetória profissional foi figura presente em todos os principais telejornais e programas jornalísticos nacionais da TV Globo, onde atuou ativamente desde o início dos anos 70, perpetuando-se como referência para gerações do jornalismo.
Rogo que o consolo de nosso eterno Deus esteja presente em nossos corações nesse momento de luto, sobretudo com os familiares, amigos e jornalistas de todo o Brasil. Sigamos o exemplo de coragem e determinação de Glória Maria em fazer um jornalismo profissional e isento.
Márcio Rocha
Secretário de Estado da Comunicação do Tocantins