Em uma avaliação rigorosa e detalhada de desempenho parlamentar, o Índice Legisla Brasil concedeu ao deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO) a cobiçada classificação de cinco estrelas pelo trabalho realizado durante o seu primeiro ano de mandato em Brasília. Este reconhecimento coloca o parlamentar tocantinense em uma posição de destaque nacional, sendo ele o único do Tocantins a atingir a nota máxima.
A avaliação do Legisla Brasil é considerada uma das mais sérias e respeitadas do país, monitorando a performance dos deputados federais através de uma metodologia que inclui dezesseis variáveis. Essas variáveis englobam a apresentação de projetos de lei, a relevância das proposições apresentadas, bem como a atuação efetiva dos eleitos no acompanhamento e fiscalização do poder público. Na recente soma dessas análises, apenas quarenta dos 513 deputados conseguiram alcançar o patamar máximo, demonstrando a alta competitividade e o rigor do índice.
“Receber essa avaliação positiva não é apenas um reconhecimento de um trabalho bem-feito, é um estímulo para continuar na trilha da produtividade e da responsabilidade com o mandato que me foi confiado. Cada projeto apresentado, cada lei proposta, cada ato de fiscalização, tem como finalidade maior trazer resultados concretos para o Tocantins, Meu objetivo é seguir sendo um deputado que não só legisla, mas que também faz a diferença na vida das pessoas, sobretudo para o povo tocantinense”, declarou o deputado.
No que concerne à sua atuação legislativa, Ayres apresentou um número impressionante de propostas. São 314 iniciativas entre requerimentos, emendas e projetos de lei, além de ter relatado 38 matérias nas comissões de Educação e de Constituição, Justiça e Cidadania, algumas das mais relevantes do Congresso Nacional. Além disso, com 100% de presença nas sessões do plenário e comissões, o deputado está constantemente debatendo matérias de interesse nacional.
Ricardo Ayres atualmente exerce a função de vice-líder do bloco parlamentar que engloba partidos de expressiva representatividade, como MDB, PSD, Republicanos e PODE, e é membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. (Da assessoria de imprensa)