O livro ‘Anien do Céu! Um Humano no meu quintal’, escrito e ilustrado pela jovem escritora Ana Bernhar será lançado nesta terça-feira, 10, na 26ª Roda Literária. A obra, primeiro livro da escritora e ilustradora, foi iniciada no período da quarentena poer covid-19, resultado das inquietações e dúvidas daquele período. O evento acontece às 19 horas, no Núcleo de Leitura e Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
Leitora voraz, designer e ilustradora, Ana Bernhard uniu seus dons e referências para criar um mundo de fantasia em que acontecem as aventuras narradas em ‘Anien do céu! Um humano no meu quintal’, um livro em quadrinhos de ficção científica e fantasia, todo ilustrado e com 116 páginas coloridas, publicado pela editora Abelhas, e que estará disponível no evento para aquisição e autógrafos.
“O livro começou a ser escrito nas primeiras semanas de quarentena. Na época me dediquei a desenhar, ler livros e ver filmes de ficção científica (os meus favoritos), e certo dia de manhã acordei com um sonho interessante na mente: eu era uma alienígena, que era visitada por um astronauta humano. O sonho pareceu muito interessante, e criei de forma isolada o primeiro quadrinho da história. Eu sempre amei ler histórias em quadrinho, tanto as da ‘Turma da Mônica’ do Maurício de Sousa, como HQs do Capitão América e Mangás japoneses, que foram uma inspiração para contar a história com desenhos e textos de maneira divertida”, conta a autora.
Sinopse
Devido a uma tempestade solar que atinge seu planeta, a alienígena Anien precisa uma visita inesperada permanecer em casa, em quarentena. Ela ocupa a mente com livros, filmes e atividades, até que, de um astronauta humano, faz sua vida mudar completamente. Anien nos convida para ver o mundo e a vida com olhos diferentes, apreciando cada momento como especial e buscando sempre as coisas do alto.
Autora
Ana Bernhard é ‘tocantinense do pé rachado’, nascida em Palmas em 1999. Desde pequena é apaixonada pelas artes, livros, pela natureza e pelas coisas do céu. É artista, ilustradora, arquiteta e urbanista e trabalha como designer gráfico na Fundação Cultural de Palmas. Inspirada no calor, nas belezas do cerrado e na obra do Criador, escreveu seu primeiro livro, com referências à cidade de Palmas, no estilo em quadrinhos.
Serviço
O quê: lançamento do Anien do céu! Um humano no meu quintal’ de Ana Bernhard;
Quando: 10 de outubro, às 19 horas;
Onde: Núcleo de Leitura e Artes – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.