Zerar a evasão Escolar em Palmas é objetivo que João Vilela (PT) disse ter definido para a sua atuação na Câmara de Palmas. E uma solução que ele propõe é o programa “Pé de Meia Municipal”, para atender os alunos do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Palmas tem o melhor Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], atingindo a meta de 6.2 nos anos iniciais; e com mais de 45 mil alunos na rede pública municipal de ensino, o cuidado com a qualidade da educação e a manutenção dos jovens na escola têm que ser prioridade para garantir a liberdade, a inclusão de todos, com igualdade de oportunidades e a garantia de um presente, que possibilite a construção de um futuro”, defendeu o candidato a vereador João Vilela.
26 MIL ESTUDANTES
Ele lembrou que o governo Lula já atende quase 26 mil estudantes da rede pública estadual e que o programa “é muito mais que distribuição de renda, é investimento real na educação e que já está mudando a vida de muita gente que está no ensino médio”.
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Com o “Pé de Meia Municipal”, João Vilela disse que pretende trabalhar para implementar em Palmas uma inclusão focada em zerar a evasão escolar no ensino fundamental, incentivar um ensino de qualidade, fomentar a educação financeira desde cedo e erradicar o trabalho infantil. “A realidade é que sem uma educação financeira desde cedo muitos ficam presos em um ciclo de pobreza, trocando sonhos por sobrevivência, por isso é fundamental, que todos estudantes tenham as ferramentas necessárias para construir o próprio futuro, e com o Pé de Meia Municipal, vamos garantir o jovem na escola, a segurança e a responsabilidade financeira, que todos precisam ter”, pontuou João Vilela.