A prefeita Fátima Coelho assinou um Acordo de Cooperação Técnica em parceria com a Secretaria Estadual Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju) nesta segunda-feira, 26, para produção de artefatos de concreto com a utilização de mão de obra carcerária da Unidade Penal no município.
COOPERAÇÃO
A prefeitura de Guaraí é responsável pelo fornecimento de insumos (cimento e areia) e a Unidade Penal de Guaraí com a mão de obra. O projeto prevê a produção de 42 mil peças, cerca de 100 mil metros quadrados de artefatos de concreto.
INCLUSÃO
Para a prefeita Fátima Coelho, essa parceria visa não apenas a remição da pena, mas a inclusão dos custodiados em atividades preconizadas de acordo com a Lei de Execução Penal. “Além disso, eles estarão contribuindo diretamente com os benefícios que serão desfrutados por toda comunidade, com a recuperação de vias públicas, com pavimentação em bloquetes produzidos por eles”, enfatizou. Por parte da prefeitura de Guaraí, as peças serão usadas para pavimentação de praças, calçadas e, até mesmo, ruas.