A Prefeitura de Palmas promoveu neste final de semana o 2º mutirão do programa “Saúde Metropolitana”. Conforme o Paço, cerca de 500 pacientes de 20 municípios passaram por consultas ou exames especializados. Autor de emenda de R$ 2 milhões ao projeto, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) é e prestigiou esta edição. “ “O dia de hoje vai ficar marcado na minha vida, na minha história e na de muitas pessoas. Palmas, a capital de todos os tocantinenses, abre as portas para promover saúde de qualidade em respeito à dor e aos direitos de todos cidadãos”, afirmou por meio da assessoria.
PROGRAMA SEGUE ATÉ O FIM DO ANO
De acordo com a Secretaria de Saúde de Palmas, os atendimentos irão continuar conforme o cronograma pré-estabelecido. “Além dos pacientes de Palmas, estamos recebendo os de outros 37 municípios da fila do Sistema de Regulação, que regula os procedimentos de média e alta complexidade. Temos até o fim do ano para atender milhares de pessoas das cidades, que não têm estas especialidades contratualizadas em suas redes de saúde”, explicou a secretária da pasta, Anna Crystina Bezerra.
ATENDIMENTO A DEMANDAS REPRIMIDAS DE OUTROS MUNICÍPIOS
Com cerca de 3,3 mil habitantes, Chapada da Natividade enviou 12 pacientes, que esperavam por consultas com ortopedista, otorrinolaringologista e com médicos especialistas em cirurgia geral. Eles vieram acompanhados pelo secretário municipal, Adelmo Pereira Barros, que agradeceu ao deputado. “Na nossa cidade só contamos com o postinho de saúde da família, por isso há uma grande demanda reprimida por atendimento especializado. A organização e o calor humano dos profissionais daqui nos deixaram felizes e satisfeitos. Nós só temos a agradecer pelo papel de grande valia que estão exercendo com este programa ”, afirmou.
PRESENÇAS
O mutirão contou ainda com as presenças do deputado estadual Júnior Geo (PSDB) e do presidente da Câmara de Palmas, Folha Filho (PSDB).
Fotos: Mirdad