A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Distrital, firmou uma importante parceria com o SENAI para oferecer um curso de manipulação de alimentos a 26 merendeiras que atuam nas quatro escolas municipais do distrito de Luzimangues.
A qualificação será realizada no dia 27 de junho, no prédio da Unidade Básica de Saúde do Jardim do Porto (Anexo II da Educação, piso 2).
Objetivo do Curso
O treinamento tem como foco aperfeiçoar as técnicas de preparo e manuseio dos alimentos, garantindo maior segurança, higiene e qualidade na alimentação servida aos alunos da rede municipal.
Jucelino Ribeiro, diretor pedagógico da rede municipal de Luzimangues , destacou a importância da iniciativa. “Hoje nós temos 26 servidores merendeiras que estarão participando dessa formação, e vai ser importante para os nossos alunos, para a demanda de todas as escolas”, disse.
Lara Milhomem, engenheira de alimentos do SENAI, reforçou o compromisso com a qualificação profissional. “Nós vamos ter o curso de manipulação de alimentos contemplando todas as merendeiras das quatro escolas municipais daqui de Luzimangues, que vai acontecer no dia 27, e nós esperamos recebê-los todos no nosso espaço para justamente qualificar essa mão de obra que tem trabalhado nas nossas escolas”, pontuou.
Pim Júnior, secretário de Desenvolvimento Distrital, agradeceu a parceria e já projetou a melhora dos serviços à população. “Quero agradecer ao SENAI, que está trazendo esse curso para qualificar as nossas merendeiras da rede municipal. Nós agradecemos porque o funcionário qualificado faz com que a prestação de serviço seja melhor para a nossa comunidade”, frisou.