Com a presença de 140 empresários do setor turístico, o Sebrae Tocantins participa mais um ano da ABAV Expo, um dos eventos mais aguardados do setor turístico da América Latina. A feira, que terá início nesta quarta-feira, 27, no Rio de Janeiro, terá apresentações culturais, gastronômicas, artesanato, treinamentos, palestras e painéis sobre diversas temáticas.
No primeiro dia do evento, os participantes contarão com a palestra do cofundador da Apple, Steve Wozniak na cerimônia de abertura, e mais de duas mil marcas expositoras e o show do sambista Diogo Nogueira.
O evento será no Riocentro de 27 a 29 de setembro com público estimado de 36 mil visitantes em 37 mil metros, ocupando os pavilhões 3 e 4 do Riocentro. Além da exposição dos produtos e serviços, a iniciativa também oferece uma série de capacitações, painéis e palestras com temáticas relevantes para o mercado.
A feira abordará neste ano temas como a inovação e sustentabilidade como pilares para impulsionar o turismo; a metamorfose, que discute as transformações necessárias para se adaptar às mudanças do mercado; a especialização, destacando a importância de se especializar em nichos específicos para obter sucesso no setor; o MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions), que aborda estratégias para atrair eventos corporativos e incentivos ao turismo; e, por fim, as vivências e lazer, que exploram experiências únicas para os viajantes.
De acordo com o superintendente do Sebrae, Rérisson Antônio Castro, eventos como esses são estratégicos para a promoção do crescimento e do desenvolvimento dos pequenos negócios do Tocantins. Segundo ele, os 140 empresários que compõe a caravana do Sebrae terão a oportunidade de conhecer de perto as referências mundiais sobre o turismo. “A ABAV Expo é uma oportunidade única para os profissionais do setor estabelecerem conexões, fecharem negócios e se atualizarem sobre as tendências do mercado. Com uma programação diversificada e a presença de renomados especialistas da área. Temos certeza de que o evento vai impulsionar o turismo tocantinense”, aposta. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)