A Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd) já está com seu estande preparado para a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024), que ocorre até o sábado, dia 18, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas.
Com uma área de 420 m², o estande da secretaria reúne parceiros das áreas da construção civil, saneamento básico, infraestrutura hídrica e entidades voltadas ao direito à habitação de interesse social. A colaboração tem o objetivo de apresentar projetos e iniciativas desses setores que promovem o desenvolvimento regional e sustentável do Tocantins.
O secretário de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional, Thiago Benfica, destacou a relevância da divulgação dos projetos voltados ao desenvolvimento urbano e sustentável do Tocantins. “Serão cinco dias de evento repletos de informações sobre habitação de interesse social, projetos e ações de infraestrutura hídrica e de desenvolvimento urbano. A participação da Secihd na Agrotins 2024, com o apoio de nossos parceiros, oferece uma oportunidade singular para mostrar ao público os projetos em andamento e, principalmente, as novidades que estão por vir”, declarou o secretário.
Reunião com irrigantes do Projeto São João
Além dos atendimentos ao público da feira, a Secihd e os representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) irão se reunir com os irrigantes do Projeto Polo de Fruticultura Irrigada São João para discutir o tema Desafios da Operação de um Projeto Público de Irrigação. O encontro está programado para ocorrer nesta quinta-feira, 16, às 15 horas, no auditório Jalapão – Pavilhão Roberto Sahium.
A ação faz parte da articulação do Governo do Tocantins, com a Codevasf e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDIR) na elaboração de um plano integrado de reestruturação do Projeto de Irrigação São João.
Realização
A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas do agro, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais. (Da assessoria de imprensa)