A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) inicia a partir de 1º de dezembro, uma campanha solidária. A ação consistirá na arrecadação de roupas, calçados e acessórios, que serão posteriormente vendidos, com preços simbólicos, em um bazar e toda a renda arrecadada será destinada à compra de kits para as mulheres acolhidas no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR).
A campanha seguirá até a 1ª semana de janeiro e segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, “a participação dos servidores é importante. Nosso trabalho é focado na assistência em saúde à população, mas tenho certeza que podemos ir além, contribuindo com algo a mais, que possa levar bem-estar a estas mulheres acolhidas”.
Toda a população pode participar e os itens podem ser deixados na recepção da SES-TO, localizada na Praça dos Girassóis. A ideia inicial é atender o HMDR, mas dependendo da adesão dos servidores e população, os kits serão destinados às demais maternidades geridas pela Pasta. (Da assessoria de imprensa)