Prevenir é melhor que remediar. O ditado popular vem ao encontro dos interesses da Secretaria de Estado da Administração (Secad) por meio do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Tocantins (Servir), que ampliou sua rede de atendimento odontológico alcançando nos últimos 9 meses um total de 116,3 mil procedimentos realizados pelos beneficiários.
Atualmente, a rede credenciada do Plano conta com cobertura para mais de 100 procedimentos odontológicos, dentre eles, clínico geral, dentística, periodontia, endodontia, ortodontia e outros. Até o mês de agosto deste ano, em pouco menos de um ano, já atendeu mais de 51 mil vidas realizando mais de 116 mil procedimentos, dentre os quais se destacam os seguintes quantitativos: 44,9 mil restaurações; 29,7 mil limpezas; 10,5 mil manutenção de aparelho ortodôntico; 2 mil clareamentos dentário caseiro; 8,2 mil radiografias; 11,7 mil dentística.
O Servir Odonto conta com uma ampla rede de atendimento, com cobertura que contempla desde a parte preventiva a tratamentos mais complexos. A rede credenciada está distribuída em 35 cidades de Norte a Sul do estado.
O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho destaca a importância dessa prática preventiva relacionada à saúde bucal, não somente para o beneficiário, mas também para a administração do Plano.
“Nossa maior preocupação é sempre oferecer o melhor para os beneficiários do Servir, por isso, a relevância desse benefício em longo prazo, pois conseguiremos diminuir os gastos do servidor, a exemplo de ser muito mais fácil cuidar de um dente cariado, a ter que fazer um procedimento de canal dentário, da mesma maneira que conseguiremos também cuidar da saúde financeira do Plano”, ressalta.
A superintendente de Gestão do Servir, Tatiana Braga, reforça a importância do tratamento odontológico preventivo para seus beneficiários. “O Servir é um Plano resolutivo e conta com uma ampla rede de atendimento, com cobertura para centenas de procedimentos em diversas especialidades da saúde bucal, que contempla desde a parte preventiva a tratamentos mais complexos. Portanto, nosso foco agora é alcançar os servidores para que eles possam entender a importância do uso correto desses serviços, no sentido de fomentar a prática preventiva, para que se possam evitar maiores gastos no futuro”, destaca Tatiana Braga. (Da assessoria de imprensa)