A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia realizou em Palmas, nesta terça-feira, 07, o primeiro esquenta para a 24ª Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, com ofertas e taxas diferenciadas para os associados. O evento adiantou condições especiais que serão apresentadas na Feira, para parceiros de negócios que serão expositores na Agrotins, empresários, produtores rurais, associados do varejo e PJ. O intuito do esquenta é fomentar e fortalecer não só a cooperativa, mas os associados que puderem também apresentar seus negócios.
Segundo o Gerente Regional de Desenvolvimento, Vanderson Fortuna, o esquenta, que já é tradição na semana que antecede a Agrotins, é um momento muito importante para a cooperativa, pois fortalece o relacionamento com os associados.
“A gente antecipa as condições que vamos apresentar durante a Feira e trazemos os associados, os empresários até a nossa agência, para que assim a gente consiga fazer networking, trocar informações, ideias, proporcionar um evento cada vez mais interessante para todos os associados e colaboradores do Sicredi também. Mostramos como nossas taxas são atrativas, com juros diferentes, com condições diferenciadas. É um momento muito rico, fazemos isso com o intuito de estar cada vez mais junto, aproximando o associado também da cooperativa”, pontua.
Na Agrotins, que este ano acontece entre os dias 14 a 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, o estande do Sicredi deve receber parceiros de negócios como empresas de maquinários, de vendas de equipamentos, de veículos, entidades ligadas à agricultura e autoridades.
Durante a Feira, a cooperativa vai estar presente com uma equipe capacitada, com gerentes especialistas no agronegócio, oferecendo linhas para: financiamentos de veículos, máquinas e equipamentos, energia solar, CPRpara o produtor rural de dois a cinco anos, condições especiais para parceiros de negócios que vão expor no evento, taxas diferenciadas de aplicações emLCA que pode chegar até 98% do CDI,moeda estrangeira, linhas subsidiadas BNDES e FNO e valores especiais para consórcio com desconto de 20% da taxa de administração.
“Nós vamos fortalecer toda a cadeia, oferecendo linhas para atender o pequeno, médio e grande produtor e crédito para os parceiros expositores. O esquenta fomenta e antecipa algumas operações da feira, colocando todo mundo na mesma sintonia. Estamos oferecendo as melhores taxas, alternativas financeiras para cada negócio. Estamos bem empolgados, esperançosos porque o Tocantins é uma fronteira que tem aumentado as áreas de plantio, sempre com bons volumes de chuva. A gente acredita muito no potencial de escalonamento tanto da pecuária, da agricultura, da piscicultura, que tem fortalecido muito o nosso estado e também nos pequenos produtores, o produtor da agricultura familiar, que está muito no entorno da capital”, reforça Múrcio Ferreira, gerente da agência agro do Sicredi Palmas.
Quem participou do evento aprovou. “Foi um momento incrível, com muita atenção aos detalhes, gentileza da equipe. Fiquei verdadeiramente feliz com o gesto de carinho e impressionado com o profissionalismo e a excelência de toda a equipe”, afirma o associado do Sicredi, Cléo Bottin.
A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. (Da assessoria de imprensa)