O vice-governador Laurez Moreira proferiu uma palestra na cerimônia de abertura do 11º Curso de Estudos de Política e Estratégia (Cepe) 2024 da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) Tocantins. O tema abordado foi Tocantins: Projetos e Perspectivas, direcionado aos novos estagiários da Associação.
O evento, promovido pela ADESG Nacional, juntamente com a Delegacia do Tocantins, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), foi realizado na manhã desta quinta-feira, 29, na sala de reuniões do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos.
Durante a Aula Magna, que marcou o início das atividades da 11ª Turma do Cepe 2024, o vice-governador Laurez Moreira compartilhou insights sobre o desenvolvimento do estado. Ele contextualizou o histórico de ocupação humana e urbanização do Tocantins, além de discorrer sobre os ciclos econômicos que moldaram a região. O vice-governador também destacou projetos e empreendimentos de sucesso que contribuem para o avanço do estado, bem como enfatizou a importância de reconhecer as potencialidades de cada região e município, e de fornecer suporte e estímulo para o seu desenvolvimento.
“Agradeço a todos da ADESG pela oportunidade de falar das perspectivas que vejo para o nosso estado, sou um entusiasta do Tocantins, assim como o nosso governador Wanderlei Barbosa, nós temos um grande potencial e condições de fazer mudanças profundas que irão melhorar a vida de muitas pessoas e tornar-nos um grande centro atrativo de investidores”, declarou.
O diretor da ADESG, João Lúcio Perim, que na ocasião esteve representando a instituição em nome do delegado estadual Valdir Ghislene Cezar, falou do compromisso da associação com os novos estagiários e agradeceu ao vice-governador pelo convite aceito. “A ADESG Tocantins sempre procura oferecer aos novos estagiários nesse início de percurso uma noção geral do estado, e este ano tivemos o privilégio de o nosso vice-governador aceitar o nosso convite para fazer a palestra inaugural desse ciclo. Foi uma palestra muito elucidativa e que todos os presentes saíram satisfeitos”, afirmou.
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) é parceiro da ADESG Tocantins na oferta do curso e esteve representado na ocasião pela Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Paula Karini Dias F. Amorim, que na oportunidade se colocou à disposição, bem como a instituição, para contribuir com as ações que visam o desenvolvimento do estado. “Eu posso dizer que o IFTO tem coragem e tem pessoas dispostas com bons projetos a colaborar com o desenvolvimento do estado. Todas as oportunidades que o vice-governador Laurez apresentou aqui hoje o Instituto Federal tem cursos e tem professores e servidores altamente qualificados. A gente fica muito feliz de poder constatar que o Instituto Federal pode contribuir para o desenvolvimento do estado, está preparado para colaborar com os projetos do Governo. Boas parcerias elas rendem frutos transformadores”, externou. (Da assessoria de imprensa)