O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado do secretário de estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Silva, e do chefe de gabinete da vice-governadoria, Ailton Araújo, recebeu nessa quarta-feira, 4, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, empresários da Cargill, empresa de produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.
Estiveram no gabinete o líder Comercial de Processamento, Rafael Lucco, e os Gerentes Regionais de Originação de Grãos, Diogo Araújo e Renato Garcia. O objetivo foi apresentar a empresa ao Governo do Tocantins, bem como os novos negócios e investimentos no Estado.
O vice-governador Laurez Moreira demonstrou a sua satisfação em receber os empresários. “É com muita alegria que o Governo do Tocantins recebe mais essa parceria de um grupo importante para o nosso desenvolvimento. O agro, nós sabemos que é a principal atividade econômica do nosso Estado e um grupo com a experiência do tamanho da Cargill nos dá segurança de que o Tocantins está no caminho certo”, assegurou.
O líder comercial de processamento da Cargill, Rafael Lucco falou da expectativa em relação a parceria. “Poder iniciar uma nova etapa aqui no Tocantins é um desafio muito grande para nós, mas a gente acredita muito no potencial do Estado. Agradeço enormemente por nos receber, esse é o primeiro passo para grandes caminhadas em conjunto. A gente vê um poder de crescimento latente do agronegócio e queremos estar presente de uma forma bastante expressiva”, afirmou.
O secretário Carlos Humberto Silva destacou que a parceria é uma oportunidade de desenvolvimento. “O Governo do Tocantins recebe com muita alegria o investimento da Cargill, a gente sabe do potencial que a empresa tem, de poder mudar, de colocar o agronegócio tocantinense num processo de verticalização de produção. Esse investimento de vocês vem nessa direção e vai nos ajudar muito”, ressaltou o secretário.
O gerente regional de originação, Diogo Araújo disse estar confiante em relação ao potencial do Tocantins, apesar dos desafios que virão. “Vamos ter desafios no começo, mas queremos estar do lado do povo tocantinense e ter um diálogo aberto para superá-los. Estamos bem otimistas de termos essa conversa e uma participação aqui no Estado, acho que vai ter bastante trabalho para nós. Acreditamos no progresso e com o que a gente pode conquistar”, ressaltou.
A Cargill está presente em diversos estados brasileiros e está expandindo seus negócios incluindo o território tocantinense. (Da assessoria de imprensa)