Com seu estilo próprio, o humorista abordou o tema a importância da psicologia na arte, bem como abrilhantou os acadêmicos com seu Pocket Show de Stand Up Comedy.Para o humorista, é muito importante essa troca de saberes no meio acadêmico e poder fazer isso por meio da comédia, com uma linguagem simples e objetiva consegue-se atingir um número maior de pessoas, finaliza Martins.
Segundo a psicóloga e professora Karem Melissa, na psicologia, o meio expressivo que a arte provoca é capaz de despertar sentimentos nas pessoas, o humor é capaz de liberar sentimentos positivos de bem estar, que foi o que aconteceu com a apresentação do humorista Vinícius Martins, tivemos ainda a oportunidade de associar os conceitos trabalhados em sala de aula com a prática traga e as vivencia exploradas pelo artista.
Para o acadêmico Carlos Eduardo, Araguaína não tem muitos artistas humoristas, por isso, a presença de Vinícius Martins na Academia foi uma experiência transformadora, pois serviu para fomentar no meio acadêmico a consciência do que é a arte e do quanto ela é importante para a sociedade, em especial a comédia. (Da assessoria de imprensa)