A Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig) realizará eleição no dia 16 para a escolha da diretoria executiva, conselho fiscal e conselho consultivo. Já há consenso para reeleição do atual presidente, o empresário Adailton Fonseca.
Ele disse que considera que a evolução da entidade foi uma construção coletiva, que se iniciou na gestão anterior com o ex-presidente Jaime Xavier. Em sua gestão, Fonseca aponta alguns principais avanços. “O número de associados obteve um crescimento de 87%, melhorias e expansão da estrutura física, superação dos problemas financeiros existentes, modernização por meio de implantação do um software de gestão, aumento na quantidade de serviços, além de grandes parcerias que favorecerão o crescimento econômico da região sul do Tocantins, como a vinda da Cooperativa de Crédito Sicredi União e a instalação da Loja Agro do Banco Santander, específica para produtores rurais e com previsão de inauguração em dezembro desse ano”.
Para o diretor financeiro, Aldecimar Esperandio, a gestão atual trouxe uma evolução administrativa e quem acompanha o dia-dia da entidade sabe muito bem disso. “Tivemos avanços no processo do controle de fluxo de caixa, relatórios de contas a pagar e contas a receber, porque antes não havia essa organização, mas hoje a realidade é outra. Temos o Portal Transparência no site da Associação onde todos podem acompanhar nossos relatórios mensais”, contou ele.
Aldecimar disse ainda que a Acig se desenvolveu muito, entretanto, ainda falta um pouco para se atingir um nível de excelência, que é o que todos esperam de uma associação ligada ao empresariado. “Nesse desafio constante, ouso indicar o próximo: convencer os diretores a assumirem de fato seu papel dentro da Associação. Vivemos esse ciclo vicioso em que alguns diretores só assumem o cargo, porém, de fato não desempenham suas funções, está na hora disso mudar”.
“Vejo com bons olhos o crescimento da Acig, um ambiente forte que está contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Gurupi. O Adailton trouxe uma nova visão e um processo de inovação para a entidade, nós sempre estamos buscando trazer o melhor para quem é nosso parceiro”, disse Belchior Gonçalves Cavalcante, diretor de Microempresa.
A gestão atual, com Adailton à frente, conseguiu grandes feitos e a credibilidade necessária para se continuar pelos próximos dois anos, além disso, um fato de grande importância é o apoio e a participação dos associados que acreditam no associativismo e enxergam um futuro promissor para Acig.