A Agência de Fomento abriu credenciamento para correspondentes bancários. Poderão se credenciar as microempresas, empresas de pequeno porte, empresários individuais, sociedades limitadas unipessoais e empresas sociedades simples que estejam classificadas em atividades econômicas de contabilidade, consultoria e auditoria contábil e tributária, estabelecidas no Estado do Tocantins. O credenciamento terá prazo de validade de 12 meses.
14 MUNICÍPIOS
Nesta primeira etapa, 14 municípios estão aptos a participar: Araguatins, Augustinópolis, Tocantinópolis, Miracema, Palmas, Porto Nacional, Paraíso, Pedro Afonso, Colinas, Araguaína, Nova Olinda, Dianópolis, Taguatinga e Gurupi.
LINHAS DE CRÉDITO PARA O INTERIOR
Segundo a Fomento, o objetivo é disponibilizar aos moradores do interior do Tocantins – de forma mais acessível e descomplicada – as linhas de crédito oferecidas pela agência. Os programas de empréstimos do órgão possuem taxas de juros acessíveis e prazos e carências atrativas, diferenciais que se destacam de outras instituições financeiras comuns.
CONTATOS
O edital completo pode ser acessado no site. E a documentação completa deverá ser enviada, exclusivamente, via e-mail: credenciamento@fomento.to.com.br.
EMPREGO E RENDA
A presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, avaliou que os credenciamentos desses correspondentes vão influenciar diretamente na empregabilidade, na geração de renda, como também na arrecadação de impostos. “Enfim, é um círculo virtuoso que beneficia a todos”, defendeu.