A Associação de Assistência Jurídica dos Servidores Públicos do Tocantins (Ajusp) protocolou um ofício junto ao Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) nesta quinta-feira, 20, para apresentar seis reivindicações da categoria. Os segurados tem apontado problemas que vão do atendimento aos sistemas disponibilizados pelo órgão.
A LISTA
A entidade cobra do Igeprev a instituição de meios tecnológicos para processar as revisões de aposentadorias, resultantes da evolução funcional; urgência na atualização do sistema de consulta ou simulação do direito de aposentadoria; tornar público o acesso ao aplicativo de consulta ao tempo de contribuição; agilizar análise dos processos de aposentadorias, limitando a um prazo máximo de 60 dias para publicação; lotar servidor efetivo no setor de atendimento ao público e disponibilizar no Portal do Segurado o acesso à ficha financeira.
COBRANÇAS INSISTENTES
No documento, a associação também afirmou que é alto o índice de reclamações que vem recebendo por parte dos segurados, que relatam dificuldade no acesso às informações, bem como morosidade na análise dos processos e solicitações. “Não é a primeira vez que a Ajusp leva as reclamações dos segurados ao conhecimento do Igeprev. Temos atuado insistentemente cobrando soluções e agilidade. O Igeprev precisa se adequar à demanda e corrigir os problemas que estão causando diversos transtornos e prejuízos aos segurados”, enfatizou o presidente da entidade, Cleiton Pinheiro.